A piazada do Furacão segue fazendo bonito na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na tarde desta quarta-feira (15), a equipe comandada pelo técnico Rafael Guanaes eliminou o Taboão da Serra, na cidade de Embu da Artes (SP), e garantiu vaga nas quartas de final da competição.

A vitória por 2 a 1 começou com gol de Paulo Victor, ainda no primeiro tempo. Mas a classificação veio apenas no último minuto, com gol contra do zagueiro paulista.

O adversário do Furacão na próxima fase será definido na noite desta quarta-feira (15), no confronto entre Mirassol x Corinthians.

Pressão adversária nas arquibancadas, mas classificação no último minuto

O Athletico Paranaense começou o duelo mostrando porque ainda está invicto na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. Desde o início da partida, controlou as ações ofensivas, mesmo com a pressão vinda das arquibancadas lotadas do Estádio Hermínio Espósito, com torcida para o Taboão da Serra (SP).

O adversário conseguiu assustar aos dez minutos, em chute de longe de Alisson. O goleiro Léo Linck conseguiu se recuperar e espalmou a bola.

No minuto seguinte, o Furacão chegou bem ao ataque e abriu o placar. Paulo Victor aproveitou sobra na entrada da entrada, limpou o zagueiro e bateu de esquerda. O chute saiu rasteiro, no canto direito do goleiro. 1 a 0 para o Rubro-Negro!

Ainda no primeiro tempo, o time do técnico Rafael Guanaes chegou bem em duas oportunidades. Em uma delas, Bruno Leite foi derrubado na área, mas nada foi marcado. Na outra, aos 20 minutos, Jajá recebeu lançamento de Ramon, driblou o zagueiro e bateu cruzado. O goleiro Sacana fez a defesa.

Empurrado pela torcida e atrás no placar, o Taboão da Serra voltou para o segundo tempo pressionando o Rubro-Negro e conseguiu o empate, aos 13 minutos. Em um chute cruzado, Alisson acertou o ângulo de Léo Linck e fez o gol dos paulistas. 1 a 1.

O Taboão tentou pressionar e quase marcou aos 34 minutos. Mas como em toda a fase de mata-mata desta Copinha, a emoção athleticana ficou para os minutos finais. E com final feliz para o Furacão.

A placa dos acréscimos subiu com quatro minutos. Faltando 20 segundos para o final, Iago cruzou da direita e Jajá mandou de cabeça. O goleiro do Taboão fez a defesa. Na tentativa do corte, o zagueiro Alan marcou contra! 2 a 1!

O Rubro-Negro está nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior!


Ficha técnica: Athletico Paranaense 2×1 Taboão da Serra (SP)
Copa São Paulo de Futebol Júnior: Oitavas de final
Data: 15/01/2020 [quarta-feira]
Horário: 15h
Local: Estádio Hermínio Espósito, em Embu das Artes (SP)
Árbitro: Leandro Carvalho de Oliveira
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli e Raphael de Albuquerque Lima
Quarto árbitro: Marcos Silva dos Santos Gonçalves

Athletico Paranaense: Léo Linck; João Vialle (Brener, aos 18’ do 2º tempo), Luan Patrick e Lucas Andrade; Leonardo Ataíde (Iago, aos 42’ do 2º tempo), Kawan (Pablo, aos 32’ do 2º tempo), Ramon e Reginaldo; Jajá, Paulo Victor (Rômulo, aos 42’ do 2º tempo) e Bruno Leite (Vinicius Mingotti, no intervalo).
Técnico: Rafael Guanaes
Gols: Paulo Victor, aos 11’ do 1º tempo; Alan (contra), aos 48’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Vinicius Mingotti, aos 2’ do 2º tempo; Ramon, aos 24’ do 2º tempo; Leonaordo Ataíde, aos 33’ do 2º tempo; Luan Patrick, aos 40’ do 2º tempo

Taboão da Serra: Sacana; Espanhol, Alan, Caue e Vinícius; Joãozinho (Léo Bahia, no intervalo), Jailson (Moreno, aos 27’ do 2º tempo) e Alisson; Marquinhos, Torres e Wilson (Denilson, aos 43’ do 2º tempo).
Técnico: Diego Souza
Alisson, aos 13’ do 2º tempo
Cartões amarelos: Vinícius, aos 27’ do 1º tempo; Alisson, aos 38’ do 2º tempo; Moreno, aos 44’ do 2º tempo; Espanhol, aos 47’ do 2º tempo

Related Posts

Facebook Comments