Em busca do tricampeonato, o Athletico aposta em mais uma temporada na equipe de aspirantes durante o Campeonato Paranaense. A estreia no estadual será contra o União, em Francisco Beltrão, neste sábado (18), às 17h.

Quem são os destaques do Furacão?

O elenco do Athletico conta com apostas do clube para o futuro do time principal. Alguns nomes mais conhecidos pela torcida são o goleiro Anderson, destaque do Santa Cruz na Série C de 2019 e com convocação para a seleção olímpica, o lateral-esquerdo Abner Vinícius, maior contratação da história do Rubro-Negro, o volante Léo Gomes, destaque do Vitória na última Série B, e o meia Pedrinho, que disputou algumas partidas do Brasileirão ainda sob o comando de Tiago Nunes.

Outros nomes podem ser aproveitados no elenco de aspirantes durante o estadual, mas estão com o time principal na disputa do Torneio de Verão: o lateral-direito Khellven, o zagueiro Lucas Halter, o volante Erick e os atacantes Guilherme Bissoli e Breno Lopes.

O treinador

Depois de comandar o Athletico nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro de 2019, o jovem Eduardo Barros, de 34 anos, terá a oportunidade de comandar os aspirantes no estadual. Ele será auxiliado por Rogério Corrêa, zagueiro campeão brasileiro de 2001 e com experiência nas categorias de base.

Provável escalação para a estreia

Técnico Eduardo Barros fez testes durante os treinamentos e os jogos-treinos contra Brusque e Marcílio Dias e deve escalar o Furacão com Anderson; Léo Simas, Danilo Boza, Walber e Abner Vinícius; Léo Gomes, Denner e Boselli; Jaderson, Pedrinho e Julimar.

O adversário

Vice-campeão da Divisão de acesso, o União é uma das novidades do Campeonato Paranaense de 2020. O técnico é Rafael Bahia, de 36 anos, que era observador técnico do Flamengo no título estadual em 2019. A provável escalação do time de Francisco Beltrão para a estreia tem Marcos; Júlio, Samuel, Casão e Cleiton; Rafa, Léo e Sato; Jaba, Luan e Marcelo Régis.

FICHA TÉCNICA
UNIÃO X ATHLETICO

Local: Estádio Anilado, em Francisco Beltrão (PR).
Data: Sábado, 17 de janeiro de 2020.
Horário: 17h.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR).
Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari (PR) e Zacarias Chumlak (PR).

Fonte: Banda B

Related Posts

Facebook Comments