Chegou o dia de torcer pelo União na volta à Primeira Divisão do Campeonato Paranaense. Hoje, às 17h, a equipe recebe o Athletico, no Estádio Anilado. O time já está formado no planejamento do treinador Raphael Bahia e o capitão também está definido. O adversário chegaria ontem à noite a Francisco Beltrão, para descansar para o jogo.


As chuvas da semana afetaram um pouco os treinos, mas a preparação seguiu e foi bem avaliada pelo técnico do União. “Foi uma semana boa, muito produtiva nos treinos, apesar de a chuva ter atrapalhado um pouquinho nossos planos, mas tudo dentro do planejamento. A gente fez uma pré-temporada bem equilibrada, baixamos a carga pra estarmos 100% pro jogo. A espinha dorsal do time está montada”, disse Raphael Bahia.


O treinador também vai estrear na Primeira Divisão do estadual. “O Paranaense, no ranking da CBF, está entre os seis mais disputados. É um campeonato bem difícil, a gente tem o Athletico atual bicampeão e campeão da Copa do Brasil; por mais que o Londrina tenha caído (para a Série C), é uma equipe de tradição; tem o Operário, que fez uma excelente campanha na Série B; tem o Paraná, o Coritiba formando um excelente elenco com o Barroca, que é um excelente treinador; o PSTC que subiu também. Acredito que vai ser definido nas últimas rodadas quem vai ter o acesso nas oito primeiras colocações”, apostou Raphael.

Responsabilidade tripla
Além da equipe titular, o técnico também já havia definido ontem qual jogador será sua voz dentro de campo. O atacante Marcelo Régis foi o escolhido e usará a braçadeira de capitão. “É uma responsabilidade boa, por ser daqui, por já ter participado do grupo da Segunda Divisão. Mas igual o professor fala, capitão tem três, quatro no time, o próprio Sorbara, o Marcos Paulo, o Jabá, o Dalmo, pessoas experientes. Então é com muito carinho e muita honra que eu pretendo lutar ainda mais e defender as cores do meu time, os meus companheiros, procurar orientar o que o professor pede pra gente fazer”, disse o jogador.


A responsabilidade vem em dose tripla para o artilheiro da Segunda Divisão de 2019. “A gente é cobrado pra jogar bem, pra fazer gol e agora por ser o capitão. Mas espero, com a ajuda do Casimiro também, que é um cara que já está há muito tempo aqui, que a gente consiga se unir em prol do União e fazer uma boa estreia e um bom campeonato”, completou Marcelo Régis.

Ingressos
Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20 para o barranco e R$ 40 para a arquibancada coberta, nos pontos de venda Mano Manfroi 1, 2 e 3, Cia do Chopp (Calçadão) e Ferrutil (ao lado da Igreja do Bairro Vila Nova). A meia-entrada será vendida apenas na hora do jogo, hoje. A bilheteria estará aberta a partir das 14h, para venda dos ingressos normais.

Fonte: JornaldeBeltrão

Related Posts

Facebook Comments