Devido aos eventos esportivos dos últimos meses, o calendário do futsal brasileiro deu uma ‘parada’, mas, tem equipe que continua a preparação, como é o caso do Corinthians Futsal, que disputa as semifinais da Liga Paulista e as oitavas da Liga Nacional. Quem se beneficiou com essa preparação foram os castrenses, isso porque, o time do Parque São Jorge, comandado pelo técnico André Bié, está hospedado na cidade e faz amistosos na região, dois deles contra o Calçados Catarinense / Alegra Foods / Caramuru Futsal.

O primeiro jogo-treino aconteceu na noite de segunda-feira (19) em Tibagi, contra o Caramuru Futsal. O placar final da partida foi de 7 a 1 para os paulistas. Murilo Duarte, marcou para o Caramuru, já para o Corinthians os gols vieram de Leandro (2), Marcel, Washington, Deives (2) e Vinicius.

Na visão do técnico Soneca, o Caramuru não teve emocional para ficar atrás do placar. “Nos primeiros 15 minutos tivemos um jogo bastante equilibrado, conseguimos ter bom volume de jogo e mantivemos o empate, com chances iguais, mas antes do intervalo sofremos dois gols por faltas individuais de erros de marcação. Foi então que, no segundo tempo prevaleceu a maior qualidade técnica do Corinthians e não tivemos controle emocional. Forçamos algumas situações, quais não deram certo, e eles aproveitaram para consolidar a goleada”, comentou.

Nessa terça-feira (20) Corinthians joga em Irati, contra a Assifusa. Na quinta-feira (22) voltam a duelar com Castro, dessa vez no Ginásio Pagnacco. O pivô Ricardo fez questão de convocar a torcida. “É uma oportunidade única de poder prestigiar um espetáculo de futsal. O Corinthians é um time de camisa de destaque nacional, não tem como perder. E, estamos ansiosos para enfrentá-los em Castro, sempre bom jogar perto dessa nossa torcida calorosa. Aqui, acredito que teremos um placar diferente. Esperamos poder contar com todos os nossos torcedores e também com os torcedores corinthianos”, destacou o camisa nove.

 

Related Posts

Facebook Comments