Coritiba classificado

Coritiba classificado

O Coritiba, depois de perder a primeira partida,  para o C. A. Belgrano, pela Copa Sul Americana, no Alto da Gloria, por 2 a 1 e, para o Palmeiras, no brasileirão, pelo mesmo placar, acabou sendo uma agradável surpresa, ontem,  4ª feira, quando obteve a classificação histórica, para a próxima fase da competição sul americana, vencendo o Belgrano, no tempo regulamentar por 2 a 1. O Coxa, começou perdendo, virou o marcador para 2 a 1, e acabou se classificando, na cobrança das penalidades máximas, vencendo por 4 a 3, com destaque para o goleiro Wilson, que defendeu dois pênaltis e, acabou fazendo o quarto gol. O técnico Paulo Cesar Carpegiani, conseguiu mudar o estilo de jogo do coxa, que se mostrou guerreiro ao longo de todo o jogo. Os argentinos fizeram 1 a 0, com Bieler, aos 9 minutos. Iago, empatou aos 42. Na fase final, aos 19 minutos, Nery Bareiro, virou o marcador, levando a decisão para os pênaltis. Leandro, cobrou o primeiro e o goleiro Olave defendeu. Mathias Soarez fez 1 a 0, Bernardo empatou, Bieler fez 2 a 1, Juan empatou em 2 a 2, Lema marcou o terceiro argentino, César Gonzalez empatou para o coxa. Luna bateu, e o goleiro Wilson defendeu, ficando 3 a 3. O próprio goleiro Wilson, bateu e fez 4 a 3, para os brasileiros. Voltou para o gol, para defender a quinta penalidade platina, cobrada por Gaston Suáres. Final 6 a 4, classificação histórica alvi verde.

Agora, os comandados de Carpegiani, voltam a focar o brasileirão, onde na próxima segunda feira, recebem a visita do lanterna, o América Mineiro. Oportunidade, para que o Coritiba, hoje na 14ª colocação, com 33 pontos ganhos, fuja definitivamente da zona de rebaixamento. Como o treinador coritibano, tem conseguindo “milagres”, com formações diferentes a cada jogo, acredito que o Verdão, deve confirmar o seu favoritismo e conquistar os três necessários pontos.

NÃO DÁ PARA VACILAR

Atlético Paranaense e Coritiba, entram na fase mais aguda do campeonato brasileiro, na sua 28ª rodada, neste final de semana. Sábado, na Vila Belmiro, o Furacão, faz jogo de suma importância, enfrentando o Santos. O time paulista, é o quarto colocado, com 45 pontos ganhos e, o Atlético, está na sexta colocação, com 42 pontos ganhos. Exatamente, os três pontos que separam os adversários, estarão em jogo e, claro que a vitória paranaense, colocará o time da baixada, em situação privilegiada no G4, com grandes chances de ali permanecer, até o final da disputa. Por outro lado, a derrota, vai criar maiores dificuldades, para que o objetivo seja atingido. O Santos, vencendo, pula para 48, com seis pontos à frente do rubro negro. Além do mais, equipes como Fluminense, com 43 pontos, um ponto a mais, Corinthians 41 e Grêmio com 40 pontos ganhos, poderão passar na frente do time vermelho e preto, que retornaria para a 8ª ou 9ª posição. Com desfalques, como André Lima, Deivid, Nikão e Sidcley, além de dúvida com o volante Hernani, o treinador Paulo Autuori, vai ter que pensar muito, para mandar a campo um time competitivo, disposto a fazer o resultado. Por tudo que representa a partida, o Atlético, tem, que pelo menos, trazer um empate da vila famosa. Claro, que o Santos, disfruta de um leve favoritismo, mas, o rubro negro, tem condições de fazer a surpresa, conquistando o resultado favorável. A dupla ATLETIBA, não pode mais vacilar.

Related Posts

Facebook Comments