Coronavírus: Maringá libera todos os jogadores

Coronavírus: Maringá libera todos os jogadores

Preparando-se para o Campeonato Paranaense da Divisão de Acesso e para os campeonatos das categorias de base, o Maringá Futebol Clube emitiu nota nesta terça-feira anunciando a liberação de todos os seus atletas e funcionários até que novas determinações surjam em relação ao Covid-19.

Como a Federação Paranaense de Futebol já anunciou a paralisação do Paranaense2020 por tempo indeterminado, o início da Divisão de Acesso também deve ser afetado.

Confira a íntegra da nota

NOTA OFICIAL

O Maringá FC informa que na manhã desta terça-feira (17), em reunião realizada entre diretoria e comissão técnica, decidiu pela paralisação das atividades no centro de treinamento do clube em virtude da necessidade em combater a proliferação do COVID-19 com as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e da Secretaria de Estado da Educação e Esporte do Paraná.

A comissão técnica e o departamento médico irão se reunir com o elenco tricolor ainda pela manhã para que recebam todas as recomendações necessárias sobre os cuidados durante este período.

A decisão sobre a suspensão dos treinos acompanha a definição desta segunda-feira (16) sobre a paralisação do Campeonato Paranaense da primeira divisão e provável adiamento do início da segunda divisão pela Federação Paranaense de Futebol, em virtude do avanço da pandemia do novo coronavírus. O Maringá Futebol Clube apoia a pausa e manterá as atividades do elenco de futebol suspensas enquanto a situação requerer os devidos cuidados.

Durante este período, os atletas poderão optar por fazer treinamentos individuais em locais fora do CT do clube, que não tenha aglomeração de pessoas, seguindo os devidos cuidados. Não haverá, no entanto, treinamentos coletivos. A orientação do clube é para que os atletas evitem viagens, principalmente de avião, durante este período.

As categorias de base também serão liberadas, tanto atletas como comissões técnicas. Na área administrativa, o Maringá FC trabalhará de forma parcial presencial e remota, liberando o setor de forma gradativa de acordo com a necessidade.

Acompanharemos a pandemia apresentada no País para novas definições e retorno das atividades.

Sem mais para o momento.

Atenciosamente,
Diretoria do Maringá Futebol Clube.

Related Posts

Facebook Comments