O Coritiba finalmente conseguiu bater o Toledo e larga em vantagem nas quartas de final do Campeonato Paranaense. Jogando no interior do estado, onde havia perdido duas vezes para o Porco em 2016, o Coxa aproveitou os melhores momentos que viveu na partida e chegou à vitória, por 2 a 0, com gols do meia Juan e do atacante Kléber.

A partida foi marcada pelo forte calor da cidade do oeste, que passou da casa dos 30 graus, e fez o atacante Negueba, do Coritiba, ser substituído. O goleiro Fabrício, do Toledo, também sentiu a alta temperatura, no fim da primeira etapa, mas foi atendido em campo e não precisou deixar o jogo.

O Coritiba não deu espaço para o Toledo no início do jogo, marcou no campo de ataque e aproveitou a bobeira da zaga do Porco, que errou na saída de bola, para abrir o placar, com 3 minutos de jogo. O meia Juan recebeu na direita e cruzou; o atacante Kléber apareceu entre os zagueiros para completar para o gol. Após abrir o placar, o Coxa recuou e passou a dar espaços para os donos da casa. Atrás no placar, o Toledo se lançou ao ataque e criou chances para empatar, principalmente com o meia Tácio, mas parou em boas defesas do goleiro Elisson.

O forte calor de Toledo fez a uma vítima no intervalo. O atacante Negueba passou mal e acabou substituído pelo meia Thiago Lopes. A saída do atacante mudou o posicionamento do meia Juan, que dominou o setor. Usando a velocidade dos jovens Thiago Lopes e Vinícius pelos lados do campo, Juan comandou os contra-ataques da equipe e acabou premiado com o segundo gol do jogo. Após jogada do lateral Carlinhos pela direita, Kléber dominou o cruzamento na marca do pênalti e colocou para trás, para a chegada de Juan, que bateu colocado no canto do goleiro, aos 11 minutos.

O gol fez o Porco se lançar todo ao ataque. A equipe do interior criou algumas chances, chegou a mandar bola no travessão, mas não conseguiu passar pela defesa alviverde, que contou com grandes defesas de Elisson, e agora precisa reverter a desvantagem de dois gols em Curitiba para sonhar com a próxima fase.

Nenhum jogador de Coritiba ou Toledo recebeu cartão.

Toledo 0 X 1 Coritiba
Local: 14 de Dezembro – Toledo – Paraná
Data: 03/04/2016
Horário: 11:00h

Árbitro: Eduardo Elias Melek
Assistentes: Júlio César de Souza e Luiz Paulo Galli
Quarto Árbitro: Fábio Marcos Zocante

Coritiba: Elisson, Ceará, Luccas Claro, Alan Santos, Negueba (Thiago Lopes), Dudu (Vinícius), Juninho, Carlinhos, João Paulo, Juan e Kléber (Ortega)
Técnico: Gilson Kleina
Banco: Rafael Martins, Rafael Marques, Vinícius, Leandro, Cesar Benitez, Amaral, Ortega, Walisson Maia, Reginaldo, Ícaro e Thiago Lopes

Toledo: Fabrício, Diego Tavares, Jhonatan, Junior Maceió (Vanberto), Evandro, Tetê, Dodo (André), Tácio, Gilson (Felipe), Murilo e Eduardo
Técnico: Rodrigo Cascca
Banco: Felipe, Vanberto, Felipe, Gustavo, Leonel, André, Diego, Danilo, Lucas Lima, Mauricio e André Luiz

GOLS DO JOGO Gols:
Kléber (Coritiba) – aos 3 minuto(s) do 1º Tempo

Related Posts

Facebook Comments