Coxa empata e se afasta do líder

O Coritiba empatou em 0 a 0 com o Bahia, nessa quinta-feira (dia 15) à tarde, no Couto Pereira, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Coxa ficou em terceiro lugar, com 14 pontos, cinco pontos atrás do líder Corinthians e um atrás do Grêmio. O Bahia está na sexta colocação, com dez pontos.

Com o placar, o time paranaense completou cinco jogos seguidos sem derrota. O Bahia chegou a sete jogos seguidos como visitante sem vencer.

O empate dessa quinta-feira teve boas jogadas, principalmente no primeiro tempo. No entanto, a partida ficou mesmo marcada pelas discussões, empurrões e divididas fortes entre os jogadores.

O atacante Kleber Gladiador, do Coritiba, e o volante Edson, do Bahia, foram expulsos aos 26 minutos do 2º tempo. Kleber foi expulso por cuspir em um adversário. A imagem da TV deixa claro. Ao mesmo tempo, Edson também recebeu cartão vermelho. A TV, porém, não captou alguma imagem que explique a punição ao jogador do Bahia.

Kleber já poderia ter sido expulso aos 16 minutos do 1º tempo. No lance, após escanteio para o Bahia, Edson caiu e alegou ter sido agredido pelo atacante do Coritiba. A imagem da TV mostra a agressão. Como a bola já estava em jogo, seria pênalti.

FATOR CAMPO
Como mandante, o Coritiba teve até agora em 2017 o total de 10 vitórias, 3 empates e 1 derrota.

PACHEQUINHO
O técnico Pachequinho tem 20 partidas pelo Coritiba em 2017, com 12 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.

ESCALAÇÃO
O Coritiba não tinha Anderson, João Paulo, Rodrigo Ramos e Daniel, em recuperação, além do suspenso William Matheus. A novidade era Carleto (ex-Fluminense e Santos) na lateral-esquerda. O esquema tático foi o 4-4-2 de sempre, com Tiago Real na direita e Rildo na esquerda.

Os desfalques no Bahia eram Jackson, Wellington Silva, Régis e Hernane Brocador, em recuperação, além do colombiano Armero, com a seleção.

PRIMEIRO TEMPO
O Bahia começou bastante recuado e com muita qualidade no sistema defensiva. O Coritiba tinha o domínio do jogo, mas raramente encontrava espaços para jogar. As principais jogadas do primeiro tempo surgiram em dribles ou na base do “abafa”. A equipe baiana incomodou em dois contra-ataques. No mesmo período, o Coxa teve sete ataques expressivos e perdeu grande chance aos 41, quando Henrique Almeida ficou na cara do gol e chutou para fora.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com o Bahia jogando mais avançado. A partida ficou equilibrada, mas a equipe baiana levou mais perigo, mostrando qualidade nos contra-ataques. Aos 26, Kleber e Edson foram expulsos.

SUBSTITUIÇÕES
Só depois dos cartões vermelhos os técnicos mexeram. Pachequinho trocou a meia-direita (Tiago Real por Iago) e o centroavante (Henrique Almeida por Alecsandro). O esquema tático seguiu o mesmo (na verdade, o 4-4-1, devido à expulsão de Kleber). O Bahia substituiu o meia Allione pelo volante Juninho. O jogo ficou truncado. Aos 36, o Coxa mudou de novo, com a entrada do meia Tomas Bastos no lugar do ponta Rildo. O esquema não foi alterado.

ESTATÍSTICAS
O Coritiba teve 47% de posse de bola, 6 finalizações (1 certa), 4 escanteios e 75% de precisão nos passes e lançamentos. O Bahia somou 8 finalizações (2 certas), 5 escanteios e 75% de precisão nos passes e lançamentos Os dados são do WhoScored.

CORITIBA 0 x 0 BAHIA
Coritiba: Wilson; Dodô, Márcio, Werley e Carleto; Alan Santos, Galdezani, Tiago Real (Iago Dias) e Rildo (Tomas Bastos); Henrique Almeida (Alecsandro) e Kléber. Técnico: Pachequinho
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago (Rodrigo Becão), Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Renê Junior, Zé Rafael, Allione (Juninho) e Mendoza; Edigar Junio (Vinícius). Técnico: Jorginho
Expulsões: Kleber (25-2º) e Edson (25-2º)
Cartões amarelos: Renê Junior, Zé Rafael, Allione, Juninho (B). Tiago Real (C).
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Público: 19.534 pagantes (20.495 total)
Renda: R$ 446.835,00
Local: Couto Pereira

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *