Coxa encara o Fla na Copa do Brasil

Coxa encara o Fla na Copa do Brasil

O Coxa recebe o Flamengo, nesta quinta-feira (10) em partida válida pelo jogo de ida 3ª fase da Copa do Brasil. Esse será o 55º confronto das duas equipes na história.

Ao todo foram 18 vitórias, 11 empates e 25 derrotas. O primeiro jogo entre Coritiba e Flamengo aconteceu no dia 14 de junho de 1953, pelo Torneio Centenário do Paraná, e terminou empatado em 1 a 1.

O Coritiba aposta em Léo Gamalho para surpreender o Flamengo. O atacante já foi artilheiro da Copa do Brasil em três edições, incluindo a última. Ele é a referência do ataque alviverde, com sete gols em 12 jogos, mas não balança as redes há três partidas e quer acabar com esse jejum diante do rival carioca. “Eu me incomodo todo jogo que eu não faço gol. A maior pressão sou eu mesmo que coloco”, disse o jogador.

No Couto Pereira, a equipe rubro-negra será comandada pelo auxiliar Maurício Souza, que substitui o técnico Rogério Ceni, diagnosticado com a covid-19. Além de seu artilheiro Gabigol, lesionado, ele não terá à disposição o lateral-direito Isla, ainda com compromissos com a seleção do Chile, e o meio-campista Arrascaeta, diagnosticado com o novo coronavírus e em quarentena no Uruguai. A dupla só retorna ao Flamengo após a realização da Copa América.

Related Posts

Facebook Comments