Coxa recebe certificado de Clube Formador

Coxa recebe certificado de Clube Formador

O Coritiba recebeu, nesta semana, da CBF e FPF, o seu novo Certificado de Clube Formador, da categoria A. O documento é emitido pela entidade máxima do futebol brasileiro aos clubes que cumprem uma série de requisitos ligados a todas as áreas e fatores que envolvem o processo de formação de atletas, passando ainda pela estrutura física e de profissionais dos clubes.

Para conseguir este reconhecimento, o Coritiba cumpriu tarefas como garantir a assistência educacional, psicológica, médica e odontológica aos jovens atletas, assim como alimentação, transporte e convivência familiar, além de manter alojamento e instalações desportivas de maneira adequada, com seus respectivos alvarás de funcionamento.

“A formação de atletas e cidadãos é um dos objetivos maiores do Coritiba Foot Ball Club. É nossa obrigação enquanto instituição fornecer aos nossos garotos a melhor estrutura possível, com segurança e repleta de profissionais capacitados. Todos esses fatores contribuem para que tenhamos grandes atletas e cidadãos forjados dentro do clube”, disse o vice presidente do Coritiba, Jorge Durao.

Dentre as situações observadas para a emissão de contrato formador está a necessidade do clube contar com uma equipe multidisciplinar dando todo o suporte necessário aos garotos.

“Além de ter a equipe dentro do clube, nós mostramos todo o trabalho desenvolvido por cada área. São observados também todo o conteúdo aplicado no desenvolvimento dos atletas desde a categoria Sub-15 ao Sub-20. Mostramos também nossos contratos e o cumprimento dos mesmos com os atletas, dentre uma série de fatores”, complementou o coordenador de categorias de base do Coritiba, André Leite.

Related Posts

Facebook Comments