O empate por 2 a 2 com o Coritiba teve sabor amargo para o Palmeiras. Além de a igualdade ter ocorrido aos 49 minutos do segundo tempo, Leandro, autor do gol do Coxa, pertence ao time paulista. O atacante chegou ao Couto Pereira no início do ano, por empréstimo.

Foi o sétimo gol de Leandro em 24 partidas com a camisa coritibana, o primeiro no Brasileiro. Apesar do desempenho, o jogador não caiu nas graças da torcida, sendo constantemente criticado pela arquibancada quando está em campo.

O técnico Pachequinho comentou sobre as cobranças: “É um jogador fantástico, que tem muito potencial. Foi um gol muito importante para levantar a autoestima dele. Ele é um cara que a cada jogo tem uma pressão muito grande”.

Com 23 anos, Leandro veio para Curitiba como parte do pagamento pela transferência do meia Robinho ao Palmeiras, no início do ano passado. Na época, ficou acordado que os paulistas emprestariam três jogadores, mas apenas o atacante Mazinho veio. Neste ano, além de Leandro, o Coxa recebeu também o volante Amaral.

A participação do jogador no duelo só foi possível por causa de uma mudança promovida ano passado pela CBF. Antes de 2015, era comum os contratos de empréstimo conterem uma cláusula que impedia que o atleta enfrentasse o clube que o cedeu.

A entidade reviu a posição e proibiu o veto, que em determinadas situações poderia ser contornado em caso de pagamento de multa estipulada no contrato. A nova regra passou a constar no artigo 33 do regulamento de Registro e Transferência da confederação.

fonte: gazetadopovo

Related Posts

Facebook Comments