O Novo Futsal São José dos Pinhais teve interrompida a sua sequência de três vitórias seguidas na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Perdendo muitos gols e com um primeira tempo abaixo da média, o time são-joseense lutou até o final, mas acabou perdendo para o Pato Futsal por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (15), no Ginásio Ney Braga, permaneceu com 17 pontos e caiu para a terceira posição na classificação da competição estadual. Sem tempo para lamentar, o próximo jogo acontece já neste sábado (18), diante do Itaipulândia, às 19h30min, mais uma vez no Ginásio Ney Braga.

 

O jogo entre as duas melhores defesas da Série Prata foi bastante estudado no começo. O Pato Futsal, com a proposta clara de marcar e jogar nos erros do time são-joseense, conseguia minar as principais investidas do Novo Futsal São José dos Pinhais. Sem inspiração na etapa inicial, a primeira chance veio aos 4 minutos, mas no toque de Léo, Fillipe Chulapinha perdeu na cara do gol. Na resposta do Pato Futsal, Rogério fez grande defesa no chute de Augusto.

 

E foi assim que o Pato Futsal conseguiu abrir o placar. Aos 8 minutos, depois de retomar a bola, o time do Sudoeste chegou ao gol com Ramon, que recebeu na área e tirou do goleiro Rogério. A resposta do time são-joseense veio dois minutos depois, mas após a jogada de VItinho, Reiler bateu cruzado e acertou a trave.

 

Mesmo sem ter o volume de jogo em que está acostumado a ter nas partidas em casa, o time são-joseense quase empatou com Fillipe Chulapinha, aos 13 minutos, mas a bola saiu por pouco. O Novo Futsal São José dos Pinhais aumentou a pressão a partir dos 15 minutos, quando Luan, do Pato Futsal, foi expulso. Com dois minutos para marcar, a equipe são-joseense foi com tudo para o ataque. Fillipe Chulapinha, na cara do gol, quase marcou. Na sequência, Ian, em três oportunidades, teve a chance de empatar, mas o goleiro Pablio levou a melhor e o time da casa perdeu a chance de marcar com um atleta a mais.

 

Na etapa final, quando o Novo Futsal São José dos Pinhais ensaiava uma pressão, o Pato Futsal ampliou a vantagem. Em outra bola que estava na posse do time são-joseense, a equipe visitante recuperou e, no contra-ataque, Rafael marcou o segundo. A partir daí, o jogo foi de um time só e, a equipe do Sudoeste, que já jogava recuado, se fechou ainda mais. Aos dois minutos, Ian deixou Léo na cara do gol, mas o fixo chutou para fora.

 

A pressão do time são-joseense em busca do gol continuou. Aos 3, Léo puxou contra-ataque, tocou para Fillipe Chulapinha, mas Pablio salvou de novo. Na sequência, após cobrança de falta, Jhonatan recebeu livre, girou e bateu em cima do goleiro pato-branquense. Aos 7, o Novo Futsal São José dos Pinhais chegou perto de marcar. Depois da jogada de Gauchinho, Jhonatan cruzou e Reiler, na cara do gol, bateu em cima de Pablio.

 

A pressão do Novo Futsal São José dos Pinhais continuou e, aos 8 minutos, Gauchinho fez boa jogada pela direita, passou por Ramon, bateu cruzado e a bola passou perto. A partir dos 10 minutos, Jhonatan entrou para fazer a função de goleiro-linha. A pressão do time são-joseense em busca do gol aumentou. Aos 11, Léo bateu cruzado e Pablio salvou. Na sequência, Japa bateu cruzado e a bola passou perto do gol.

 

De tanto insistir, o time são-joseense conseguiu o primeiro gol aos 16 minutos. Ian recebeu no meio, girou, chutou no canto e, no rebote de Pablio, Jhonatan descontou. O Novo Futsal São José dos Pinhais, então, foi com tudo buscar a igualdade. Léo e Jhonatan quase marcaram. Mas a melhor chance veio aos 18 minutos. Fillipe Chulapinha recebeu pela direita, bateu cruzado e mandou na trave a última chance de conseguir o empate no Ney Braga.

Resultados
10ª RODADA –
NOVO FUTSAL/SÃO JOSÉ DOS PINHAIS 01 X 02 PATO FUTSAL
AFIVA/IVAIPORÃ 03 X 02 SANTA PELIZZARI/PALMAS ESPORTES
APUCARANA FUTSAL 02 X 01 MONTE SIÃO/FUNDESPORTES
MARIÓPOLIS/CAMISC/RP-INFO SISTEMAS 04 X 03 UNIGUAÇU/ITAIPULANDIA FUTSAL

Classificação
1º – Pato Branco, 18
2º – Palmas, 17
3º – São José, 17
4º – Mariópolis, 14
5º – Assifusa, 13
6º – Apucarana, 13
7º – Itaipulândia, 13
8º – Campo Mourão, 12
9º – Monte Sião, 7
10º – Ivaiporã, 5

Related Posts

Facebook Comments