Coxa tem tabu diante o Fortaleza

Para dar sequência ao sonho de permanecer na Série A, o Coritiba terá uma motivação extra no duelo diante do Fortaleza, neste domingo (27), às 18h30, no Estádio Presidente Vargas, pela 21ª rodada.

Além da importância da partida, diante de um adversário que vive grande fase na temporada, o Coxa também terá que superar um longo tabu, que já dura 15 anos.

Até hoje, as equipes já se enfrentaram 20 vezes, em jogos válidos pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. O Verdão leva uma pequena vantagem, pois venceu oito vezes, contra sete do Leão do Pici. Também ocorreram outros cinco empates.

Entretanto, apesar da vantagem no histórico total, quando atua na capital cearense, o Coritiba não costuma se dar muito bem. Foram apenas duas vitórias em Fortaleza, em uma marca negativa que perdura desde 2005.

ÚLTIMA VITÓRIA DO CORITIBA

Lá se vão 15 anos desde que o Coxa não sabe o que é comemorar três pontos diante do Leão do Pici em Fortaleza.

A última vez foi pela primeira rodada da Série A de 2005. Na ocasião, coube ao meia Jackson anotar o gol do triunfo por 1 a 0 do Coritiba diante do Fortaleza, no Estádio Alcides Santos.

A outra vitória além dessa ocorreu em 1999, pela primeira fase da Copa do Brasil, quando o Coxa venceu por 3 a 1 e se classificou à segunda fase da competição.

TABU SUPERADO NO PRIMEIRO TURNO

Até esta temporada, o Coritiba também ostentava um tabu contra o Fortaleza: o de nunca ter perdido no Couto Pereira.

No entanto, ele foi por água abaixo quando o Leão do Pici aplicou um sonoro placar de 3 a 0, em gols marcados pelo meia Yago Pikachu e pelo atacante Romero.

A partida era a primeira do Verdão após a demissão de António Oliveira, que seria substituído por Antônio Carlos Zago, que na ocasião estava presente em um dos camarotes do Couto Pereira.

TITULARES À DISPOSIÇÃO

Para tentar dar fim ao tabu de 15 anos contra o Fortaleza, o técnico Thiago Kosloski poderá ter todos os titulares à disposição no Coritiba.

Em relação à equipe que perdeu para o Flamengo, na última rodada, o único desfalque por suspensão é o atacante Kaio César, que levou o terceiro cartão amarelo.

As únicas baixas no elenco seguem sendo o zagueiro Jean Pedroso e o volante Willian Farias, que estão entregues ao Departamento Médico (DM) e não tem previsão de volta.

O atacante Islam Slimani, principal contratação do clube para a temporada, já realizou os exames médicos, mas ainda não está à disposição.

O Verdão trabalha para que o argelino seja registrado e reúna condições ainda antes da realização da Data Fifa, para a partida contra o São Paulo, dia 3 de setembro, no Morumbi, pela 22ª rodada.

Fortaleza e Coritiba se enfrentam neste domingo (27), às 18h30, no Estádio Presidente Vargas, pela 21ª rodada. O Leão do Pici ocupa a oitava posição, com 29 pontos, enquanto o Coxa é o 18º colocado, com 14 pontos.

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo