Operário começa bem o returno da Série C

Jogando pela Série C do Campeonato Brasileiro, o Operário Ferroviário venceu por 1 a 0 a equipe do Volta Redonda (RJ) neste sábado (16). Fora de casa, no Estádio Raulino de Oliveira, o Fantasma sofreu no primeiro tempo mas conseguiu o gol em pênalti, aos 5’ da segunda etapa, com Robinho.
Depois de abrir o placar, o Operário soube suportar a pressão da equipe carioca. Com esse resultado, o time de Ponta Grossa se mantém na vice-liderança enquanto o Volta Redonda emenda a quarta derrota consecutiva na competição.

1º tempo
O Operário chegou na cidade de Volta Redonda, no Rio de Janeiro, na sexta-feira, tendo um jogador importante a menos, Cleyton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Ao mesmo tempo, o Fantasma contava com o retorno de Schumacher. Mas apesar de disposto a se manter entre os primeiros na classificação, a partida não foi fácil para o Operário.
Nos primeiros minutos de jogo, o Volta Redonda conseguia pressionar a zaga do Fantasma enquanto a equipe ponta-grossense tinha dificuldade em achar espaço para jogar. O goleiro Simão teve trabalho. Quando a bola não passava pelos lados da meta, era ele quem salvava para o Operário.
Só perto dos 30 minutos jogados o Alvinegro conseguiu mostrar a presença ofensiva em uma bola com Alisson, mas a arbitragem marcou impedimento. Pouco tempo depois, Chicão e Peixoto se envolveram em mais uma oportunidade, mas Angel Martinez cortou o lance.
Com o jogo ficando cada vez mais nervoso, o Fantasma se alongava nos trabalhos de bola do setor ofensivo. Assim, a partida teve poucas emoções e terminou sem gols nessa etapa.

2º tempo
O Operário retorna ao campo com Quirino no lugar de Schumacher, e a mudança faz efeito, tornando o duelo mais ágil. Com 3 minutos, o jogador chega determinado na cara do gol de Douglas Borges, mas é derrubado e a arbitragem marca pênalti para o Fantasma. Na cobrança batida por Robinho, o goleiro do Voltaço até defende, mas no rebote o camisa 10 abre o placar. 1 a 0 para o Operário.
A segunda etapa não podia começar melhor para os visitantes e foi ainda mais intensa.
O Volta Redonda pressionava para buscar o empate em casa, mas depois do gol o Operário conseguia atuar melhor na defesa e controlava a partida.
Aos 16 minutos, Lucas Batatinha é quem abre espaço, dribla o goleiro e quase marca o segundo do time de Vila Oficinas. Mas à essa altura, a preocupação do Operário era segurar o jogo enquanto o Volta Redonda tentava igualar o placar.
Angel Martinez insistia e comandava o jogo dos donos da casa, mas o Fantasma equilibrou as ações fazendo com que as apostas do jogador não tivessem efeito.
Passados 40 minutos da partida, o Volta Redonda tentou acelerar. Mesmo assim, o Operário manteve a calma e continuou dominando, com várias chances de gol.
Ao fim da etapa regulamentar, Anselmo fez um cruzamento importante procurando ampliar, mas o goleiro Simão defendeu mais uma. Na sequência, Índio e Robinho puxaram o contra-ataque e o camisa 10 arrematou, mas a bola não chegou a assustar o goleiro Douglas.
A última bola da partida, já aos 48, aparece em uma cobrança de falta favorável ao Voltaço. Simão defende novamente, e mesmo no rebote os cariocas não conseguem ampliar. Com isso, a décima rodada da Série C dá os três pontos aos Alvinegros, terminando em 1 a 0.

Próxima partida
O Operário volta à campo jogando contra o Ypiranga, do Rio Grande do Sul, no próximo domingo (24). As equipes se enfrentam no Estádio Germano Krüguer, às 18h, em partida válida pela 11ª rodada da Série C.

FICHA TÉCNICA
Volta Redonda: Douglas Borges; Angel Martinez, Daniel Felipe, Bruno Costa e João
Cleriston; Bruno Barra, Diego Maia, Romarinho (Rafael Granja); Dija Baiano (Núbio).
Rodrigo Andrade e Lhulliam (Anselmo). Técnico: Moacir Júnior
Operário: Simão; Léo, Alisson, Sosa e Peixoto; Chicão (Sérginho Paulista), Índio,
Robinho e Xuxa; Lucas Batatinha (Erick) e Schumacher (Quirino). Técnico: Gerson
Gusmão
Data/Horário: 16/06/2018 (Sábado), às 18h
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Gols: Robinho (Operário)
Amarelos: Sosa, Simão e Erick (Operário)
Árbitro: Jonathan Antero Silva (RO)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Valdebrânio da Silva (RO)

Fonte: NETesporte clube

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo