Coxa tropeça dentro de casa

O Coritiba completou 107 anos de fundação nessa quarta-feira. O dia do aniversário terminou com empate em 1 a 1 com o Figueirense, no Couto Pereira, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time paranaense ficou em 12º lugar, com 37 pontos, quatro pontos acima da zona de rebaixamento. A equipe catarinense está na 18ª colocação, com 32 pontos.

Na partida, o Coritiba estreou o uniforme 3, na cor azul, em homenagem à Fita Azul de 1972 — título concedido pelo jornal Gazeta Esportiva ao clube brasileiro que voltasse sem derrotas de excursões ao Exterior.

Na próxima rodada, no domingo, o Coxa pega o Atlético na Vila Capanema.

FASES
O Coritiba tem agora apenas duas vitórias nos últimos seis jogos. O Figueirense vive fase pior: apenas uma vitória nos últimos sete jogos.

FATOR CAMPO
O Coritiba é 11º melhor mandante, com 7 vitórias, 6 empates e 2 derrotas. O Figueirense é o segundo pior visitante, com 1 vitória, 4 empates e 10 derrotas.

TÉCNICO
O técnico Carpegiani completou 16 jogos no comando do Coritiba, agora com 7 vitórias, 4 empates e 5 derrotas.

ESCALAÇÃO
O Coritiba não tinha Kleber, Neto Berola e Alan Santos, todos em recuperação. Carpegiani armou o time no esquema tático 4-3-3. O ataque tinha Leandro (esquerda), Iago (direita) e Kazim (centro). No meio, João Paulo era o único volante. Juan e Raphael Veiga atuaram como armadores.

PRIMEIRO TEMPO
O primeiro tempo teve muita disputa física e pouco futebol. A arbitragem adotou um critério rigoroso, marcando falta a qualquer contato físico. Isso deixou o jogo ainda mais “travado”. O Figueirense só levou perigo em um escanteio, cobrado por Ayrton (ex-Coritiba) e finalizado por Josa no travessão, aos 6 minutos. O Coxa só criou duas chances: uma aos 41 e outra aos 44. Iago e Juninho as desperdiçaram com chutes fracos, na cara do gol.

SUBSTITUIÇÕES
O zagueiro Bareiro foi substituído no intervalo. Ele tinha cartão amarelo e um corte na cabeça. Entrou o zagueiro Walisson Maia. Aos 22, saiu o centroavante Kazim e entrou o ponta Vinícius. Com isso, Leandro virou centroavante. Aos 35, o lateral Benítez foi substituído pelo meia González. Com isso, a linha de quatro de defesa ficou com Walisson Maia (direita), Luccas Claro (centro), Juninho (centro) e Juan (esquerda).

SEGUNDO TEMPO
O jogo seguiu com muita correria e luta no segundo tempo, e com pouca qualidade técnica. Foram poucas jogadas ofensivas com algum perigo.

ESTATÍSTICAS
O Coritiba teve 67% de posse de bola, 16 finalizações (6 certas), 81% de precisão nos passes e lançamentos e 10 escanteios. O Figueirense somou 7 finalizações (1 certa), 56% nos passes e lançamentos e 7 escanteios. Os dados são do WhoScored.

CORITIBA 0 x 0 FIGUEIRENSE
Coritiba: Wilson; Benítez (González), Luccas Claro, Bareiro (Walisson Maia) e Juninho; João Paulo, Juan e Raphael Veiga; Iago, Leandro e Kazim (Vinícius). Técnico: Carpegiani
Figueirense: Gatito Fernández; Ayrton, Marquinhos, Werley e Marquinhos Pedroso; Josa, Renato (Ferrugem), Lins (Ermel), Dodô e Everton Santos; Rafael Moura. Técnico: Marquinhos Santos
Cartões amarelos: Marquinhos, Renato, Dodô (F). Bareiro, Benítez, González (C).
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Público: 12.085 pagante (12.630 total)
Local: Couto Pereira

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo