Confronto direto pelo G6

O Atlético Paranaense entra em campo às 21 horas desta quinta-feira (dia 13) para enfrentar o Grêmio, em Porto Alegre, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão luta para evitar um recorde negativo: a maior sequência de derrotas como visitante da competição. Hoje, o time paranaense vem de seis derrotas consecutivas fora de casa. Só um time conseguiu uma série tão ruim como visitante: o América-MG, entre a 7ª e a 16ª rodada. Se perder hoje para o Grêmio, o Atlético carregará sozinho esse recorde negativo.

Contando jogos em casa e fora, a pior sequência de derrotas do Brasileirão 2016 é do América-MG, com sete. No geral, somando partidas como mandante e visitante, o Atlético-PR perdeu no máximo três seguidas na competição. O maior jejum da edição 2016 foi do Internacional, com 14 rodadas seguidas sem vencer.

No ranking de visitantes, o Atlético é o quarto pior, com apenas sete pontos em 14 jogos. Só fica à frente de Santa Cruz, Figueirense e América-MG. O Grêmio é o sexto melhor mandante, com 30 pontos em 14 partidas.

Para o jogo desta quinta-feira, o técnico Paulo Autuori não terá o lateral-esquerdo Nicolas, que sofreu lesão na coxa, e o ponta Lucas Fernandes, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seguem fora o atacante Luan, com lesão na coxa, e o centrovante André Lima, com lesão no joelho. O lateral-esquerdo Sidcley, o volante Deivid e os meias Luciano Cabral e Nikão estão em fase final de recuperação e ainda não retornam ao time.

Autuori prefere usar Pablo na meia-esquerda, dentro do esquema tático 4-2-3-1. Como não tem centroavante, porém, o treinador provavelmente usará Pablo no ataque. Com isso, Hernani pode novamente atuar na meia-esquerda. Outra possibilidade para a posição de centroavante é Guilherme Schettine, revelado na base. Ele tem 21 anos, mas pouca experiência profissional – passou parte da carreira envolvido em disputa judicial.

Na meia-direita, o titular era Lucas Fernandes, que participou de cinco dos últimos seis gols do Atlético. Sem ele, Autuori pode apostar em Juninho ou Marcos Guilherme nessa posição.

Para a lateral-esquerda, a única opção do técnico é Renan Lodi, 18 anos, que ainda não estreou no profissional. O mais provável é que o zagueiro Marcão seja improvisado nessa posição.

O Grêmio não terá o goleiro Grohe, lesionado. O técnico Renato Gaúcho não divulgou a escalação da equipe.

GRÊMIO x ATLÉTICO-PR
Grêmio: Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace (Jailson), Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha (Everton); Luan. Técnico: Renato Gaúcho
Atlético: Weverton; Léo, Paulo André, Thiago Heleno e Marcão; Otávio, Rossetto, Juninho (Marcos Guilherme ou Guilherme Schettine), Lucho González e Hernani; Pablo. Técnico: Paulo Autuori
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (PE)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre, quinta-feira às 21h

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *