Nesta quarta-feira a garotada de Curitiba e da região metropolitana da capital paranaense poderá dar uma volta num dos coloridos minicaminhões da Fórmula Truck. Das 13 horas às 17 horas, na frente do Palácio Iguaçu, a sede do Governo do Estado do Paraná, acontece o Truck Kids, um evento que precede a corrida da Fórmula Truck, marcada para domingo, às 13 horas, no Autódromo de Curitiba, que deve mesmo fechar as portas. Esta pode ser a última e histórica prova no traçado de 3.695 metros.

Dentro dos minicaminhões, ao lado da garotada estará um motorista que os auxilia na condução do veículo, equipado com cinto de segurança e outros itens para cuidar das crianças. Para pilotar o minicaminhão é preciso levar um quilo de alimento não perecível (menos sal e açúcar) e entregar no local do evento, que foi cedido pelo Governo do Paraná. Tudo o que for arrecadado será doado pela Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense) a instituições carentes.

Alguns pilotos da Fórmula Truck marcarão presença para andar ao lado da garotada e tirar fotos e dar autógrafos. O tetracampeão Wellington Cirino, o maior ganhador em Curitiba (quatro vitórias) está confirmado ao lado de Paulo Salustiano, vice-campeão de 2015 e segundo colocado na corrida de abertura da temporada, disputada na pista gaúcha de Santa Cruz do Sul.

Related Posts

Facebook Comments