Definidas finalistas do Sub-19

Após três dias de disputas chega ao fim a segunda etapa do Campeonato Paranaense Sub-19 Série A feminino, o Campeonato Paranaense Sub-19 Série A 2017 feminino. As quatro melhores campanhas avançam à fase final que será realizada nos dias 23 e 24 de setembro, com sede ainda indefinida. Os dois últimos colocados foram rebaixados e disputarão a Série B em 2018. Os confrontos, que encerraram neste domingo (03.09), aconteceram no ginásio Hugo Zeni, em Toledo (PR).

Invicto na competição, o Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon já havia garantido o título da segunda etapa na rodada anterior. O time vai enfrentar o quarto colocado, Maringá/Famma/Anglo, na semifinal. O segundo colocado, Telêmaco Borba/AVTB, disputa a outra vaga da final com  o Clube Curitibano/Expoente, terceiro colocado.

A equipe curitibana confirmou a terceira colocação no campeonato após vitória por 3 a 0 (14/25, 13/25, 14/25) sobre a APV/Fundesp. O técnico Jorge Edson fez uma avaliação positiva da campanha da equipe até o momento e segue confiante para a fase final.

“Ficou dentro do esperado, apesar de preferir repetir a segunda colocação conquistada na primeira etapa em Curitiba. Entretanto, as equipes jogaram muito bem e o Curitibano pecou em alguns detalhes os quais pretendemos ajustar até o final do mês quando acontece a etapa final. Tivemos o desfalque da levantadora Suelen que vinha treinando com a equipe, mas isso não é desculpa, apenas uma opção a mais. Acredito que até lá poderemos contar com seu retorno e com o material que temos e os experimentos que fizemos nesta etapa, é só ter um pouco de tranquilidade e ação para ajustarmos isso até o final do mês. Espero que seja um resultado bem melhor, já que conseguimos a segunda colocação na primeira etapa e a terceira agora, espero no mínimo o primeiro agora”, finalizou.

O técnico do Toledo/Prati-Donaduzzi/Avotol, Marcos Assunção, comentou sobre o projeto de voleibol da cidade e a importância em sediar campeonatos em casa. “O vôlei em Toledo tem como prioridade o desenvolvimento das categorias de base, desde o mini-vôlei até o rendimento do adulto. Temos essa máxima de trabalhar nossos atletas de casa e, na medida do possível, dar oportunidade para atletas da região. Pensando nisso, tentamos sempre montar equipes competitivas para participar das competições da Federação onde estão os melhores atletas do Paraná e isso nos motiva a participar cada vez mais”, afirmou.

Marcos destacou também um dos objetivos que Toledo tem ao sediar competições como esta, além da visibilidade que os campeonatos proporcionam. “Trazer esses campeonatos para a cidade é uma forma de motivarmos nossos próprios atletas. Na medida que eles vêm assistir, ao mesmo ajudar como boleiros, faz com que fiquem observando qual é o verdadeiro vôlei e os melhores atletas. Isso faz com que tenham uma projeção para o futuro. Essa motivação já aconteceu com vários atletas nossos. Além disso, sediar esses eventos importantes da FPV faz com que Toledo entre no cenário esportivo, auxiliando nossos patrocinadores e a associação mostrando para o Estado que temos uma boa estrutura e assim promovendo a cidade “, finalizou o técnico.

Classificação parcial
Martin Luther/Sicoob/Marechal Cândido Rondon 28pts
Telêmaco Borba/AVTB 23pts
Clube Curitibano/Expoente 19pts
Maringá/Famma/Anglo 10pts
Toledo/Prati-Donaduzzi/Avotol 10pts
APV/Fundesp 0pt

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *