O Paraná Clube perdeu por 2 a 1 para o Vila Nova, nessa terça-feira (dia 13) na Vila Capanema, pela 25ª rodada da Série B. Com o resultado, o time paranaense caiu para a 12ª posição na tabela, com 33 pontos – cinco pontos acima da zona de rebaixamento. A equipe goiana está na 8ª colocação, com 38 pontos.

O jogo teve lances polêmicos de arbitragem. Aos 10 minutos do 1º tempo, Karanga caiu na área ao dividir com o zagueiro. O árbitro nada marcou. O replay mostrou que o atacante foi derrubado. Aos 28 do 2º, a arbitragem anulou gol do Paraná, por impedimento. Pela imagem da TV, a impressão é que Diego Tavares, autor desse gol, estava na mesma linha e, portanto, em posição legal.

O zagueiro Alisson, do Paraná, também reclamou do lance do segundo gol do Vila Nova, em cobrança de falta. “Não houve falta no lance”, disse o jogador. “A arbitragem prejudicou muito hoje”, declarou.

Clique aqui para ver a galeria de fotos do jogo.

DESEMPENHO
O Paraná foi melhor na maior parte do tempo e criou mais chances. Chegou a colocar duas bolas na trave. O Vila Nova pouco atacou no segundo tempo e, mesmo assim, saiu com a vitória. “Perdemos chances claras ali. E eles quase não criaram nada”, resumiu o zagueiro Alisson.

FATOR CAMPO
O Vila Nova é um “visitante goleador”. É o time que mais marcou gols fora de casa: 22 gols em 13 partidas. O Paraná, por exemplo, fez apenas 11 gols em 13 jogos como mandante. O time goiano ampliou sua sequência invicta fora de casa: agora soma sete partidas sem perder como visitante (quatro vitórias e três empates)

FASE
O Paraná não perdia há três partidas: vinha de duas vitórias e um empate.

TÉCNICO
Esse foi o 16º jogo do técnico Marcelo Martelotte no Paraná. Ele soma agora 5 vitórias, 5 empates e 6 derrotas – aproveitamento de 41,7% dos pontos. O técnico anterior, Claudinei Oliveira, teve esse mesmo desempenho, somando 41,7% dos pontos nos 8 jogos pelo clube na Série B 2016.

ESCALAÇÕES
Os desfalques do Paraná eram Leandro Silva, Leonardo, Rafael Carioca, Cristian, Válber, Murilo Rangel e Henrique. Martelotte manteve o time no esquema tático 4-2-3-1. A linha de três tinha Tavares (direita), Nadson (centro) e Queiroz (esquerda). O Vila Nova não tinha o atacante Vandinho e o volante Victor Bolt.

PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou com gol. Já aos 2 minutos, em jogada bem trabalhada, o Vila Nova fez 1 a 0, com Moisés. O Paraná reagiu e criou boas chances com cruzamentos para Karanga e lançamentos nas costas da defesa. O empate saiu aos 26, após escanteio de Nadson e cabeceio de Alisson. O jogo ficou equilibrado e com poucas jogadas ofensivas. Aos 41, em chute de fora da área, Queiroz acertou a trave.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou truncado. As poucas jogadas ofensivas eram do Paraná, que tinha o lançamento nas costas da defesa como principal arma. O Vila Nova ficou recuado e pouco atacou. Aos 24, troca de centroavantes: saiu Karanga e entrou Lúcio Flávio. Aos 32, troca de atacantes: saiu Queiroz e entrou Yan Philippe. A partir dos 20 minutos, o time paranaense tomou conta do jogo e criou várias chances. Queiroz e Tavares desperdiçaram todas. O Vila Nova fez o gol da vitória em um dos raros ataques, aos 37. Fabinho cobrou falta na meia-lua e acertou no ângulo.

ESTATÍSTICAS
O Paraná teve 63% de posse de bola, 14 finalizações (7 certas), 87% de precisão nos passes e 6 escanteios. O Vila Nova somou 12 finalizações (4 certas), 77% nos passes e 2 escanteios. Os dados são do Footstats.

PARANÁ 1 x 2 VILA NOVA
Paraná: Marcos; Lucas Taylor, Alisson, João Paulo e Henrique Gelain; Anderson Uchôa, Lucas Otávio, Diego Tavares, Nadson e Guilherme Queiroz (Yan Philippe); Karanga (Lúcio Flávio). Técnico: Marcelo Martelotte
Vila Nova: Saulo; Maguinho; Guilherme Teixeira, Reginaldo e Marcelo Cordeiro; Fagner (Jefferson Feijão), Caíque (Roger), Geovane, Fabinho e Moisés; Patrick (Joãozinho). Técnico: Guilherme Alves
Gols: Moisés (2-1º), Alisson (26-1º), Fabinho (37-2º),
Cartões amarelos: Karanga, Diego Tavares (P). Caíque, Reginaldo
(VN).
Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Público: 1.886 pagantes (2.662 total)
Local: Vila Capanema

Related Posts

Facebook Comments