Não foi dessa vez que o São José dos Pinhais Futsal/Gamma conquistou sua segunda vitória seguida na Série Ouro do Campeonato Paranaense de Futsal. Jogando abaixo da média e sem repetir as últimas boas atuações, o time são-joseense perdeu para o Toledo por 4×1 na noite deste sábado (14), no Ginásio Ney Braga, permaneceu com 15 pontos e na décima posição da tabela. O próximo compromisso será no próximo sábado (21), diante do Campo Mourão, fora de casa.
Diante de um adversário recuado, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma até tinha mais posse de bola, mas não conseguia ser efetivo. Assim, o time são-joseense passou a ser presa fácil para a eficiente marcação do Porco do Oeste. Mesmo não jogando bem, o Tricolor quase marcou aos dois minutos. Em contra-ataque rápido de Augusto, o chute cruzado parou na defesa. Na sequência, em dois contra-ataques rápidos, o goleiro Jaime fez duas boas defesas.
O primeiro gol do time são-joseense poderia ter saído aos 8 minutos. Jean Neguinho cruzou e Jhonatan, livre e na cara do gol, mandou para fora. Na sequencia, Vico e Augusto criaram boas chances de marcar. Aos 15, Reiler apareceu livre, mas perdeu na cara do gol. O castigo veio na sequência. Em contra-ataque, a marcação falhou e São Pedro marcou para os visitantes.
O São José dos Pinhais Futsal/Gamma acordou para o jogo. Aos 17, Jean Neguinho recebeu de Douglas Jesus e mandou para fora. O empate veio aos 18. Douglas Jesus fez a jogada, tentou o chute e James marcou contra. Na sequência, o camisa 13 teve a chance da virada em cobrança de falta, mas a bola saiu por pouco. Novamente o castigo veio a dois segundos do fim. Em chute cruzado despretensioso, James marcou o segundo do Toledo.
Com a vantagem, o Toledo, no segundo tempo, se postou todo na defesa. O São José dos Pinhais Futsal/Gamma apesar de ter mais posse de bola, não tinha organização e capacidade ofensiva para conseguir empatar a partida. Aos 30 segundos, Jhoantan tentou chute cruzado e o goleiro salvou. Aos 2, Douglas Jesus girou e o arqueiro do Porco defendeu de novo.
O time são-joseense parecia se aproximar cada vez mais do empate. Aos 5, Vico tentou e a bola sobrou para Reiler, no rebote, mas o chute saiu torto. O Tricolor seguiu jogando todo na quadra ofensiva, mas seguia parando na retranca do Toledo. Well, estreante da noite, fez o giro e quase marcou. Aos 8, Raylson bateu cruzado, mas ninguém chegou.
Quando o empate parecia próximo, o São José dos Pinhais Futsal/Gamma sofreu mais um golpe. Na tentativa de Jhonatan, a bola parou na defesa e armou contra-ataque para os visitantes. Depois da tentativa de Dodô, a bola sobrou para São Pedro marcar. Com dois gols de vantagem, a equipe toledana se postou ainda mais na defesa.
O São José dos Pinhais Futsal/Gamma tentou responder com Jhonatan na função de goleiro-linha. A pressão aumentou, mas o time são-joseense, quando conseguia passar pela defesa do Toledo, ainda parava na falta de pontaria. Assim, Aos 17, São Pedro marcou mais um, definiu o placar e o revés da equipe tricolor dentro de casa.