O Pato Futsal perdeu para o Marreco, no ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, pela Liga Nacional de Futsal (LNF), por 2 a 1, na tarde de sábado (2). No Clássico das Penas, como é chamado o confronto entre os principais times do Sudoeste, houve muita rivalidade em quadra e o jogo ficou tenso, com muita marcação e poucas finalizações.
Mas faltando três minutos para terminar o primeiro tempo o Marreco abriu o placar com Richard, camisa 12, que fez 1 a 0 para o time de Francisco Beltrão. Já no segundo tempo, o time pato-branquense entrou em quadra disposto a brigar pelo empate. O jogo ficou quente. O Marreco não facilitou e o Pato foi para o ataque, até que em um erro de jogada do time adversário Dudu, camisa 11, do Pato Futsal, deixou o placar 1 a 1.
Poucos minutos depois Pedro Rei, camisa 19, fez mais um gol para o Marreco. A partida seguiu tensa até que faltando cinco minutos para terminar, Renan Fuzo, camisa 8 do Marreco, foi expulso do jogo e deu chance para o empate. Mas o Pato não soube aproveitar a vantagem e o jogo seguiu 2 a 1 para o Marreco. Com melhor aproveitamento em quadra, o time de Francisco Beltrão venceu o segundo Clássico das Penas do ano.
As duas equipes voltam a se enfrentar pelo jogo de volta do Campeonato Paranaense Série Ouro. A partida será também em Francisco Beltrão