Duelos abrem temporada da GT Sprint Race

Duelos abrem temporada da GT Sprint Race

Como aquecimento para a temporada 2021 a GT Sprint Race realizou nesta terça-feira, 09, no Autódromo Internacional de Curitiba, uma prova com formato diferenciado que reúne quatro carros e um piloto por máquina, a GT Duel. Desta vez, participaram Alexandre Auler, Gabriel Paiva, Marcelo Brisac e Walter Lester.

Para o primeiro duelo do ano, a proposta incluiu treinos especiais de 40 minutos em circuitos diferentes, no misto e no oval da pista paranaense, com análise de performance  de cada piloto através de um moderno sistema de metria. A dinâmica seguiu uma classificação através da somatória nos treinos que determinaram as semifinais do GT Duel.  

No duelo 1, o melhor tempo enfrentou o quarto melhor tempo, estiveram lado a lado Alexandre Auler e Gabriel Paiva. Já no duelo 2, segundo melhor tempo disputou com o terceiro melhor colocado, assim, composto por Marcelo Brisac e Walter Lester.

Brisac garantiu a vitória na grande final disputada com Alexandre Auler. “O duelo é um jeito muito legal de iniciar a temporada. Com bastante tempo de pista e para fazer análise em telemetria. A cada outing meu tempo baixava, uma sensação muito boa”, disse o piloto.

“Os tempos dos quatro na pista eram muito próximos e todo mundo foi melhorando ao longo do dia. O duelo é divertido, mas qualquer um poderia ter saído campeão. Acabei dando sorte, mas todo mundo lá parece ter saído melhor do que entrou. Isso foi o mais importante”, completou Marcelo Brisac.

No último confronto do dia Walter Lester superou Gabriel Paiva e ficou com o troféu de terceiro lugar. Os duelos das semifinais e finais tiveram disputas de duas voltas cada.

A 10ª edição da GT Sprint Race será composta de nove etapas e terá início em 14 de março, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu/SP.

Calendário da GT Sprint Race 2021:

Etapa 1 – 14 de Março – Velocitta – SP

Etapa 2 – 11 de Abril – Curitiba – PR

Etapa 3 – 23 de Maio – Goiânia – GO (Special Edition)

Etapa 4 – 27 de Junho – Interlagos – SP

Etapa 5 – 18 de Julho – Cascavel – PR

Etapa 6 – 15 de Agosto – Tarumã – RS (Special Edition)

Etapa 7 – 03 de Outubro – Juiz de Fora – MG (Special Edition)

Etapa 8 – 31 de Outubro – A definir

Etapa 9 – 05 de Dezembro – Curitiba – PR

Related Posts

Facebook Comments