Empate comemorado

Em um jogo emocionante na manhã deste domingo (11), o Coritiba empatou com o Botafogo por 2 a 2, no Rio de Janeiro, e está há quatro jogos sem perder no Brasileirão. O Coxa esteve na frente do placar em dois momentos após os pênaltis convertidos por Kléber e Henrique Almeida, mas viu os cariocas empatarem com Roger e Joel Carli.

Com o resultado, o Alviverde chega aos 13 pontos e divide a liderança com o Corinthians, que ainda joga contra o São Paulo nesta rodada. Pelos critérios, o Coxa é o vice-líder. Já o time da Estrela Solitária perdeu os 100% de aproveitamento dentro de casa, chegou aos 8 pontos e é o nono colocado na tabela.

Na próxima rodada, o Coxa encara o Bahia, às 16h da próxima quinta-feira (15), feriado de Corpus Christi, no Couto Pereira. Para o confronto, o técnico Pachequinho não poderá contar com o lateral esquerdo William Matheus, que levou o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão. Por outro lado, o meia Matheus Galdezani volta a ficar à disposição e deve ser titular.

A equipe comandada pelo técnico Pachequinho começou melhor no duelo e foi coroado com um pênalti sofrido por Rildo. O atacante recebeu pela esquerda e foi derrubado por Joel Carli depois do drible em cima do zagueiro. Kléber bateu no canto direito e abriu o marcador: Coxa 1 a 0. Foi o primeiro gol do Gladiador no Brasileirão.

Os donos da casa foram equilibrando a partida aos poucos e encontraram o gol com Roger, depois do desvio de Pimpão do cruzamento da esquerda. A partir daí, o jogo ficou recheado de emoção até o fim.

As duas equipes erravam muito na saída de bola, resultando em grandes oportunidades no ataque e ótimas defesas dos dois goleiros, Wilson e Gatito Fernández. Na segunda etapa, o roteiro foi praticamente mesmo. Henrique Almeida converteu o pênalti sofrido por Rildo e o time Estrela Solitária chegou ao empate com Joel Carli.

Os jogadores do Coxa valorizaram o empate, mesmo estando, duas vezes, na frente do placar. “A equipe se portou com personalidade fora de casa. Conseguimos levar um ponto que é muito importante para a gente”, disse o atacante Rildo.

Seu companheiro no setor ofensivo, Henrique Almeida valorizou o adversário “A gente veio para vencer, mesmo sabendo que o Botafogo é um time qualificado e bem treinado. Esse ponto é um bom resultado e merecido. Agora é buscar a vitória em casar“, completou o atacante.

Gols

1º tempo

0 x 1 (07 min) – Depois de Rildo ser derrubado dentro da área, Kléber converteu a penalidade e abriu o placar para o Coxa

1 x 1 (22 min) – Cruzamento da esquerda de Gilson, Pimpão escorou de cabeça para o meio e Roger, antecipando William Matheus, completou para o fundo das redes e igualou o marcador

2º tempo

1 x 2 (09 min) – Rildo invade a área, coloca na frente e foi tocado por Joel Carli. Dessa vez, Henrique Almeida quem cobrou para colocar o Coxa na frente do placar novamente

2 x 2 (22 min) –Cruzamento da direita e o zagueiro Joel Carli, que estava se aventurando no ataque, conseguiu se redimir e anotar o segundo do Botafogo na partida

Cartões

Amarelos: Bruno Silva, João Paulo, Gilson e Renan Gorne (Botafogo) William Matheus, Kléber, Henrique Almeida (Coritiba)

Vermelhos:

Próximos jogos:

Botafogo: Vitória (fora), Chapecoense (fora) e Vasco (casa)

Coritiba: Bahia (casa), Corinthians (casa) e Grêmio (fora)

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *