Série Prata fecha turno com jogo de 21 gols

 

 

O São José dos Pinhais Futsal conquistou mais um ponto importante na disputa da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite deste sábado (10), no Ginásio da Rondinha, no Sudoeste do Estado, o time são-joseense empatou em 3×3 com o Ampére, chegou aos nove pontos e retornou para o G8 da competição estadual. No próximo final de semana o desafio será em Guaratuba, na fase regional dos Jogos Abertos. Pela Série Prata, o próximo compromisso será dia 24, diante da Asfuc/Cascavel, mais uma vez fora de casa.

 

Jogando em seus domínios, o Ampére iniciou melhor e pressionando. Aos 3 minutos, Jardel recebeu livre, chutou e Rogério fez boa defesa. O time são-joseense, com a defesa mais ajustada, conseguiu responder aos 4 minutos. Marquinhos, depois da cobrança de lateral, encheu o pé e acertou a trave do goleiro Fabinho.

 

O jogo seguiu equilibrado e com boas alternativas para os dois times. O Ampére, sempre forte nas jogadas utilizando seus pivôs, quase marcou aos 6 minutos, mas Danrlei mandou por cima. Dois minutos depois, Ulisses recebeu livre pela direita, bateu forte e o goleiro Fabinho defendeu. Um minuto depois, o São José dos Pinhais Futsal chegou perto de marcar. Marquinhos recebeu na cara do gol, mas bateu em cima do goleiro.

 

Com boa movimentação, o São José dos Pinhais Futsal passou a dominar o jogo e a criar boas chances de marcar. Aos 11, Jhonatan puxou contra-ataque, mas bateu em cima do goleiro. Dois minutos depois, o time são-joseense quase chegou. Jhonatan cruzou e Luan Bially por pouco não chegou. O castigo veio aos 15 minutos. Na saída de bola errada, Jardel abriu o placar para o Ampére. Nos minutos finais da etapa inicial, o São José dos Pinhais Futsal pressionou, criou as melhores chances, mas não conseguiu a igualdade.

 

O jogo voltou quente do intervalo. Aos 4 minutos, Murilo bateu cruzado e o goleiro Fabinho aceitou. Mas não deu tempo de comemorar. Na sequência, depois da cobrança de escanteio, Diego César fez o giro e fez o segundo. O São José dos Pinhais conseguiu a igualdade novamente. Aos 5 minutos, Jhonatan recebeu de Ulisses e bateu sem chances para o goleiro.

 

O jogo, então, ficou aberto. O Ampére foi com tudo para o ataque e conseguiu passar a frente do placar mais uma vez aos 6 minutos com Rafinha, que recebeu pela esquerda e chutou forte para fazer o terceiro dos donos da casa. O São José dos Pinhais Futsal demorou para se reencontrar na partida e voltou a assustar somente aos 10 minutos. No mesmo lance, Jhinatan e Gabriel perderam boas chances. Logo depois, o camisa 10 são-joseense bateu cruzado e o goleiro Fabinho defendeu.

 

Mais organizado e com os ataques bem selecionados, o São José dos Pinhais Futsal conseguiu o empate aos 13 minutos. Em contra-ataque rápido, o estreante Dudu tabelou com Jhonatan e igualou o placar. O Ampére respondeu na sequência, mas o chute de Rafinha parou no travessão.

 

Com o time da casa mais exposto, o São José dos Pinhais Futsal tinha os contra-ataques a sua disposição. Aos 17, Jhonatan arrancou, passou por dois marcadores e quase marcou. Na sequência, Diego César, após escanteio, finalizou com perigo e quase colocou os donos da casa em vantagem. No último minuto, Jhonatan fez a jogada pela esquerda, cruzou e Dudu quase chegou. Apesar das boas alternativas criadas, o empate prevaleceu no Ginásio da Rondinha.

jogos do fim de semana
6ª RODADA
SANTA PELIZZARI/PALMAS ESPORTES 05 X 03 PREF. MUN. DE COLOMBO/CLUBE STA. MÔNICA


11ª RODADA
ASSIFUSA/CAMINHOS DO PR/IRATI 11 X 10 MONTE SIÃO/SESPOR PARANAGUÁ
ASFUC/AP FUTSAL 01 X 02 AAEMA/MARIÓPOLIS/CAMISC/RP-INFO SISTEMAS
AMPERNET/AMPÉRE FUTSAL 03 X 03 SÃO JOSÉ DOS PINHAIS/SEMEL

Classificação
1º – Mariópolis, 19 pontos
2º – Matelândia, 17
3º – Palmas, 16
4º – Colombo, 14
5º – Assifusa, 12
6º – Ampere, 11
7º – Loanda, 10
8º – São José, 9
9º – Monte Sião, 8
10º – Asfuc, 7

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *