Um empate marcou a estreia do Novo Futsal São José dos Pinhais na edição de 2016 da Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Na noite desta sábado (16), o time são-joseense jogou mais que o adversário, perdeu muitos gols e acabou empatando em 2 a 2 com o Pato Futsal, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco. O próximo jogo acontece novamente fora de casa, sábado que vem, dia 23, contra o Itaipulândia, no Oeste do Estado.

 

Jogando dentro dos seus domínios, o Pato Futsal iniciou o jogo pressionando e, aos 2 minutos, os donos da casa chegaram com perigo com Ramon, após cobrança de falta. Mais ajustado em quadra, o time são-joseense, aos poucos, passou a dominar o jogo e conseguia aproveitar bem os espaços deixados pelo time do interior. Aos 4 minutos, Fillipe Chulapinha roubou a bola no ataque, Jhonatan tentou e desperdiçou na cara do gol.

 

Mais eficiente, o São José dos Pinhais conseguiu abrir o placar aos 8 minutos. Depois do lançamento de Léo, Jhonatan ganhou do marcador e serviu Gauchinho, que mandou no ângulo do goleiro Páblio e fez um golaço. O Pato Futsal, então, partiu para cima e, três minutos depois, Luan apareceu livre e Rogério fez grande defesa. Na sequência, em contra-ataque puxado por Fillipe Chulapinha, Gauchinho tentou e o goleiro Páblio fez boa defesa. Aos 13, em outro contra-ataque, Curumim bateu da entrada da área e o goleiro adversário fez outra grande intervenção.

 

O jogo nos minutos finais ficou aberto. Aos 15, João Paulo girou e acertou a trave de Rogério. Um minuto depois, o Pato Futsal chegou bem ao ataque e Ramon conseguiu a igualdade. Mas não deu tempo para os donos da casa comemorarem. Somente 30 segundos depois, Curumim fez a jogada e Jhonatan deixou o ala Ian livre para marcar o segundo. Logo depois, Ian teve a chance de ampliar, mas a bola saiu por pouco. Aos 18, o goleiro Rogério, na investida de João Paulo, fez grande defesa. Ainda no primeiro tempo, o time são-joseense podia ter encaminhado a vitória. Em contra-ataque puxado por Jhonatan, Reiler, na cara do gol, bateu em cima do goleiro.

 

O São José dos Pinhais continuou melhor no segundo tempo. Aos 20 segundos, Léo fez boa jogada, lançou para Reiler na direita, o camisa 8 chutou forte e Páblio, destaque do jogo, fez outra grande defesa. Aos 3 minutos, o time são-joseense desperdiçou mais uma grande chance. Reiler puxou contra-ataque, serviu Jhonatan, que tirou do goleiro, mas desta vez carimbou a trave. Dois minutos depois, Gauchinho apareceu livre e Páblio fez outra grande defesa.

 

O castigo, então, para o São José dos Pinhais, veio aos 8 minutos. Em falta inexistente marcada pela arbitragem, Rafael bateu bem e empatou o jogo. Um minuto depois, o time da casa cometeu a quinta falta e, diante da velocidade da equipe são-joseense, o Pato Futsal abdicou de jogar e passou apenas a priorizar a marcação e não criou mais nenhuma chance à meta do goleiro Rogério.

 

O jogo, então, passou a ser de um time só. O São José dos Pinhais dominou amplamente os dez minutos finais de partida. Aos 11, Ian bateu cruzado e a bola passou perto. Na sequência, Curumim, em dois lances seguidos, bateu cruzado e o goleiro Páblio salvou os donos da casa. Aos 15, Curumim fez a jogada pela direita, bateu cruzado e Jhonatan quase marcou no segundo pau. Mais perto do terceiro gol, o time são-joseense perdeu a chance da vitória no último minuto. Jhonatan, depois de passar por dois marcadores, parou novamente no goleiro adversário, que impediu a vitória do time são-joseense na largada da Série Prata do Paranaense de Futsal.

Related Posts

Facebook Comments