Futsal: Pato é o quinto melhor time do mundo

Futsal: Pato é o quinto melhor time do mundo

Pelo segundo ano consecutivo, o Pato foi considerado o quinto melhor time de futsal do mundo. O resultado foi oficializado nesta quinta-feira (26) pelo Futsal Planet, que premia os destaques da modalidade no mundo. O Pato Futsal também foi representado pelo goleiro Djony, apontado entre os 10 melhores da posição, e o técnico Sérgio Lacerda, eleito um dos 10 melhores treinadores de clubes do mundo.

Pelo segundo ano consecutivo, Pato Futsal é a quinta melhor equipe do mundo

A melhor equipe do mundo foi considerada o Barcelona, da Espanha, atual campeão espanhol, da Copa da Espanha e da Copa do Rei, que também conta com o melhor jogador de futsal do mundo e eleito na atualidade, o brasileiro Ferrão.

Além do Barcelona, o Pato Futsal, bicampeão da Liga Nacional de Futsal, ficou atrás apenas de equipes como Sporting (POR), atual campeão da UEFA, ACBF (BRA), atual campeão da Libertadores da América, e Magnus (BRA), atual campeão mundial de clubes e Vice-Campeão da Liga Nacional de Futsal.

Segundo o presidente do Pato Futsal, Luiz Sérgio Lavarda, é um orgulho para um projeto tão novo estar novamente entre os melhores do mundo. Em 2020, o Pato Futsal completa 10 anos de história. “É um motivo de muita alegria, pois sabemos o quanto trabalhamos para chegar e se manter entre os principais clubes do mundo. O resultado é fruto do trabalho coletivo, de atletas, comissão técnica, diretoria, patrocinadores e de toda torcida de Pato Branco, que vem sendo fundamental neste desenvolvimento. Tenho certeza que este é só o começo de muitas outras conquistas para o projeto Pato Futsal”, comentou.

Entre os goleiros, Djony, bicampeão da LNF pelo Pato e eleito o craque da última edição da competição nacional, apareceu na 9ª colocação, mesma posição do técnico Sérgio Lacerda, eleito entre os principais treinadores de clubes do mundo.

Confira a indicação de todas as categorias e os melhores do mundo na modalidade – http://www.futsalplanet.com/news.aspx?id=439

Related Posts

Facebook Comments