Endurance: Léo Sanchez e Átila de olho na liderança

Endurance: Léo Sanchez e Átila de olho na liderança

Depois da segunda colocação na etapa de abertura do Império Endurance Brasil, a dupla Léo Sanchez e Átila Abreu tem planos bem mais ousados para a programação deste final de semana no Autódromo Internacional de Curitiba, com a realização da prova que terá quatro horas de duração. A dupla vai em busca da liderança na categoria GT4.

O sistema de pontuação progressiva a cada etapa, colocará 110 pontos em disputa para o vencedor da etapa paranaense. Os pilotos da Mercedes-Benz AMG GT4 com as marcas da SEM Farmacêutica, USK UnderSkin e Exsa Urbanismo estão com 20 pontos de desvantagem para os líderes.

“Estamos bem confiantes, apesar de ainda estarmos no processo de adaptação ao carro. O grande objetivo é fazer uma corrida limpa e levar o carro inteiro até o stint final que é quando as coisas se definem”, conta Léo Sanchez.

Por conta do resultado na etapa de abertura, a dupla terá que dar carona ao peso extra de 35kg no carro, o chamado lastro de sucesso, mais uma novidade para a prova na capital paranaense.

“Tivemos um tipo de ajuste na prova anterior e, agora, teremos outro ajuste. O peso extra muda um pouco o comportamento do carro, mas acredito que nos treinos já será possível ter um carro muito melhor preparado pelo nosso time”, garante o piloto da equipe AMG MotorSport.
A ‘4 Horas de Curitiba’ terá largada neste sábado, às 11h30, com transmissão pelo SporTV2 e pelo canal do Império Endurance Brasil no Youtube.

Related Posts

Facebook Comments