O município de Santa Helena sediou nesta quinta-feira (12), o congresso técnico do Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), fase regional. A competição ocorrerá de 27 a 02 de junho e envolverá aproximadamente 2 mil pessoas, entre dirigentes, competidores e organizadores. São sete modalidades, três individuais e quatro coletivas, com o envolvimento de 16 municípios do Núcleo Regional de Educação (NRE), de Toledo.

Estarão em disputa tênis de mesa, atletismo, xadrez, voleibol, handebol, futsal e basquetebol, com jogos que serão realizados nos ginásios de esportes da cidade e do interior, caso de Sub-sede, por exemplo. De acordo com a coordenadora regional dos JEP’s, e representante do NRE, Rejane München, Santa Helena apresenta condições para as competições acontecerem. Os jogos classificam os melhores de cada modalidade para a fase macrorregional.

Durante os JEP’s, as aulas são paralisadas, por isso a Secretaria de Estado do Esporte propõe a Semana Integração Comunidade Escola. São propostas de atividades com cunho pedagógico, que podem ser desenvolvidas paralelamente aos jogos. Segundo o diretor do Departamento de Esportes, Paulo Cesar Zembrzuski, o município de Santa Helena está preparado com alojamentos, estrutura física e de pessoal para a realização dos JEP’s. O cerimonial de abertura será dia 27 de maio, às 19h no Ginásio Municipal com jogo de futsal no masculino A de Santa Helena contra Toledo.

fonte: SH Esportes

Related Posts

Facebook Comments