O Gerdau Minas iniciou sua caminhada na Superliga de vôlei feminino 2024/25 nesta sexta-feira (18) e a largada foi a esperada. Diante de um Abel Moda, time de Brusque que acaba de subir da divisão inferior, o atual campeão da competição nacional se impôs e confirmou o favoritismo na Arena UniBH, em Belo Horizonte. As comandadas do italiano Nicola Negro venceram por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/22 e 25/12. A ponteira Celeste Plak ganhou como melhor da partida e levou para casa o troféu VivaVôlei.
A equipe minastenista venceu e Plak foi eleita a craque da partida, porém, a maior sensação individual do jogo esteve do outro lado da rede. A jovem ponteira Emanuelle Moura, a Manu, de 22 anos, terminou o duela como a líder em acertos, com 20 pontos. A jogadora do time de Brusque mostrou desenvoltura em quadra, principalmente nos ataques, mas sofreu um pouco na recepção. Pelo lado do Minas, as maiores pontuadoras foram a holandesa, estreia no vôlei brasileiro, e a oposta Kisy, ambas com 13 acertos.
Na segunda rodada da Superliga, o Minas enfrenta o Mackenzie em confronto mineiro. A partida será como visitante, no ginásio do Mackenzie Esporte Clube, no próximo sábado (26), às 18h. O time minastenista fará seu segundo confronto diante de um adversário que estava na segunda divisão. Do outro lado, o Abel Moda continua em Minas Gerais para encarar o Dentil/Praia Clube em jogo antecipado da 10ª rodada. A partida está marcada para segunda-feira (22), às 18h30, no ginásio UTC, em Uberlândia.