Estadual Sub-19 terá fase regionalizada

Osires Nadal Júnior
Na tarde desta quinta-feira, 28, clubes e representantes da Federação Paranaense de Futebol estiveram reunidos na sede da entidade para definir a disputa do Campeonato Paranaense Sub-19.
Ao todo, 15 clubes participarão da disputa e estiveram na reunião. São eles: Arapongas, Andraus, Atlético, Coritiba, Foz do Iguaçu, Grecal, Grêmio Maringá, Independente, Iraty, JMalucelli, Junior Team, Londrina, Pato Branco, Campo Mourão e União Nova Fátima.
No arbitral, ficou definido que atuarão no Paranense Sub-19, atletas nascidos nos anos de 1997, 1998 e 1999. Poderão participar de cada partida,  três atletas nascidos em 1996.
A fórmula para a disputa será regionalizada, com três grupos e equipes assim distribuídas:
Grupo A (Centro, oeste, sudoeste e sudeste) – 4 clubes: Foz do Iguaçu, Iraty, Pato Branco e Campo Mourão.
Grupo B (Norte) – 5 clubes: Arapongas, Maringá, Junior Team, Londrina e União Nova Fátima.
Grupo C (Leste) – 6 clubes: Andraus, Atlético, Coritiba, Grecal, Independente e JMalucelli.
Na primeira fase, com 10 datas, os clubes jogam entre si nos grupos, em turno e returno. Classificam para a próxima fase os 4 melhores do Grupo C, os 2 melhores do Grupo A e 3 melhores do Grupo B, além da melhor equipe geral por índice técnico.
Na segunda fase, com 10 datas, os clubes classificados formam 2 grupos de 5 clubes, jogando entre si em jogos de ida e volta.
Grupo D: 1A, 1C, 2B, 3C e o melhor por índice técnico
Grupo E: (1B, 2A, 2C, 3B e 4C)
Classificam para a 3ª fase os dois primeiros colocados de cada grupo. Na terceira fase (semifinal), serão jogos de ida e volta e, em caso de empate, a decisão de quem avança de fase será nas penalidades.
Grupo F: 1D X 2E
Grupo G: 1E X 2D
Na quarta fase, as duas equipes classificadas também se enfrentam em jogos de ida e volta, com o mando do segundo jogo para o clube de melhor classificação na soma da segunda e terceira fases.
Ao todo, serão 24 datas da competição, que tem início no dia 01 de junho e conhecerá seu campeão no dia 16 de novembro. Os jogos serão realizados nas quartas-feiras, às 15h.
Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo