Futebol foi o que menos se viu na noite deste sábado (14) no Estádio Olímpico, na partida entre FC Cascavel e São Joseense pela primeira rodada do Campeonato Paranaense 2023. A chuva forte inundou o gramado e praticamente inutilizou qualquer possibilidade de criação de jogadas. Mesmo assim, o FC Cascavel garantiu sua primeira vitória no campeonato com um gol no segundo tempo.
O primeiro tempo de partida teve domínio cascavelense e muitas faltas cometidas. Mesmo assim, o time da casa conseguiu criar duas boas oportunidades com Robinho e Gama, passando bem perto da meta.
A partir dos 25 minutos, o SãoJoseense igualou as ações e começou a se aproveitar dos muitos erros de passe cometidos pelo meio-campo cascavelense. Para complicar ainda mais a situação, uma forte chuva deixou o gramado com poças tornando o toque de bola impraticável.
O segundo tempo teve poucos lances em virtude do estado do gramado. A arbitragem chegou a interromper por cerca de cinco minutos, mas a chuva não deu trégua. Depois disso, o técnico Ademir Fesan fez duas alterações, colocando Lucas Coelho e Renan. E o resultado apareceu.
O gol da vitória veio da única maneira possível, em uma cobrança de falta. Depois do rebote, a bola sobrou para Lucas Coelho, que havia entrada no segundo tempo, marcar o único gol da partida.
Já nos acréscimos a chuva deu uma trégua e o Cascavel ainda conseguiu criar duas boas oportunidades, mas o goleiro Gabriel Leite evitou.
FICHA TÉCNICA
FC Cascavel 1×0 São Joseense
André Luiz; Léo (Libano), Ferreira, William e Cesar; Jacy, Gama, Adenilson (Lucas Coelho) e Robinho (Rodrigo Alves); Wagner (Rafael) e Lucas Batatinha (Renan). Técnico: Ademir Fesan
Gabriel Leite; Anderson Tanque, Renato Ferraz, Murilo e Ricardinho (Dudu); Juliano Fabro, Carlos Alberto, Primão (Rodrigo) e Sotto (Xande); Gabrielzinho (Carlão) e Messias (Marcos Paulo). Técnico: Zé Roberto