No último domingo (06), em Terra Roxa, aconteceu a 2ª etapa do Campeonato Regional de Mountain Bike. O município de Toledo foi representado na competição pelo Clube Toledense de Ciclismo. Além dos bons resultados na Categoria Elite, a prova marcou a estreia das equipes de ciclismo feminina e masculina júnior em campeonatos. Os ciclistas toledanos contam com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL).

E no debute as equipes já tiveram excelentes resultados. Willaine Costa Pagliarini conquistou o 3º lugar na Categoria Sport Feminina (37 quilômetros). Já na Categoria Light Feminina (24 quilômetros) Stephany Meinel de Oliveira garantiu o segundo degrau no pódio. Ainda participaram da competição Tatiane Fiori, Alessandra Gitahy e Ana Caroline Gitahy Sanches. O time masculino júnior, apesar de não ter conquistado nenhum pódio, na avaliação do técnico desportivo ciclismo na SMEL, André Pagliarini (Dindas), teve um desempenho muito bom. O time era composto pelos ciclistas Higor Gabriel da Costa Santos, João Vitor Cavalcante da Silva, Lucas Vinicius Cavalcante da Silva.

“Estas duas equipes foram formadas e estão sendo acompanhadas pela SMEL, com o objetivo de aumentar ainda mais a participação do ciclismo em grandes competições em nível estadual, como por exemplo os Jogos Escolares do Paraná, Jogos da Juventude do Paraná e Jogos Abertos do Paraná, aonde ainda não temos representantes nestas categorias”, explicou Dindas. A equipe júnior foi batizada como Equipe Juventude Toledo.

A preparação dos atletas envolve uma rotina semanal de 3 a 4 treinos por semana, além da questão nutricional e física. “O projeto está apenas no começo, conta com alguns atletas e está de portas abertas para poder receber novos meninos e meninas que tenham interesse na modalidade e participar de competições, para mais informações entre em contato com a SMEL, no telefone (45) 3378-5753”, informou Dindas.

Outros resultados

A equipe masculina também conquistou bons resultados.  Reginaldo Rodrigues ficou com o 1º lugar na Categoria Máster B. Luis Steffens alcançou o 3º lugar e Daguinior Almeida a 4º colocação na Categoria Elite, principal divisão da competição. Ainda participaram da disputa Anderson Carletto, Carlos Chiossi, Daniel de Paula, Jefferson de Oliveira e Ruy Silva. O Clube Toledense de Ciclismo tem o apoio da Prefeitura de Toledo, Compagás, Loja Bike Session, Liquigás, Dias Bikes, Miami Bike, UMMA Comunicação e Iron Health.

Related Posts

Facebook Comments