Na noite deste sábado (12), o Atlético Paranaense voltou aos gramados pelo Campeonato Estadual, em partida válida pela nona rodada da competição. No estádio atleticano, o Rubro-Negro venceu o PSTC por 4 a 0, na estreia do técnico Paulo Autuori. Os gols rubro-negros foram marcados por Tayron [contra], André Lima (2) e Pablo.
O jogo
O Rubro-Negro começou a partida com maior volume de jogo. Logo aos dois minutos, Pablo fez bom passe para Jadson, mas o volante atleticano pegou mal na bola e a zaga adversária afastou o perigo. Seis minutos depoism o Atlético criou outro bom momento, Marcos Guilherme entrou em velocidade na área e finalizou no canto.
A primeira oportunidade do PSTC veio aos dez minutos, quando Fauver experimentou de fora da área. Aos 26 minutos, o Furacão abriu o placar no estádio atleticano. Em cobrança de falta, Nikão cruzou na área e Tayron desviou para o próprio gol. 1 a 0 para o Atlético.
Não demorou e o Furacão ampliou o marcador, aos 33 minutos. Pará avançou pela esquerda e cruzou rasteiro para André Lima marcar. 2 a 0.
Com bom volume de jogo, os atleticanos fizeram o terceiro aos 38 minutos. André Lima cobrou falta e Pablo aproveitou o rebote para marcar. 3 a 0.
Na volta para a segunda etapa, os atleticanos continuaram pressionando o PSTC. Nos minutos iniciais Nikão cruzou para André Lima e a zaga afastou para escanteio. Aos cinco, novamente Nikão cruzou rasteiro para André Lima e o atacante chutou no canto, sem chances para o goleiro Lucas. 4 a 0.
Aos 11 minutos, o PSTC chegou com Lucão, que driblou Weverton, mas chutou para fora. Seis minutos depois Nikão bateu escanteio e Thiago Heleno desviou rente a trave.
O Furacão criava as melhores oportunidades e, aos 31 minutos, Giovanny lançou para André Lima, que quase marcou novamente.
Ficha Técnica: Atlético Paranaense 4×0 PSTC
Campeonato Paranaense – 9ª rodada
Data: 12/03/2016 [sábado]
Horário: 18h30
Local: Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba
Árbitro: Leonardo Sígari Zanon
Auxiliares: Júlio César de Souza e Antônio Marcos Camargo de Andrade
Atlético Paranaense: Weverton; Eduardo, Thiago Heleno, Paulo André e Pará; Jadson e Otávio (Bruno Pereirinha, aos 12’ do 2ºT); Nikão (Giovanny, aos 19’ do 2ºT), Marcos Guilherme (Anderson Lopes, aos 25’ do 2ºT) e Pablo Felipe; André Lima.
Técnico: Paulo Autuori
Gol: Tayron (contra), aos 26’ do 1º T; André Lima, aos 33’ do 1º T e aos 6’ do 2ºT; Pablo, aos 38’º do 1º T
PSTC: Lucas; Caxambu, Spice, Tayron e Igor (Urata, aos 13’ do 2ºT); Índio, Rafael, Fauver, Rodolfo (Baroni, aos 34’ do 1ºT); Afonso (Chimba, aos 27’ do 2ºT) e Lucão.
Técnico: Reginaldo Vital
Cartão amarelo: Caxambu, Afonso e Chimba.
Público pagante: 7.900 pessoas
Público total: 9.192 pessoas
Renda: R$ 25.106,89