Ex-Corinthians é o novo técnico do Campo Mourão

Com passagem por um dos maiores clubes do Brasil, o Corinthians (atual campeão da Liga Nacional), e pela Seleção Brasileira de Futsal, vem de São Paulo e já esta na cidade o novo comandante da ACMF/FECAM para sequência da Chave Ouro. Com experiência de mais de 25 anos na modalidade, o novo técnico do tricolor mourãoense será Lucas Chioro, de 46 anos de idade, ex-treinador do time do Parque São Jorge, que foi auxiliar de Fernando Ferretti e Paulo Cézar de Oliveira, o PC, e auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Futsal, pela qual conquistou o título da Copa América neste ano na Argentina.

Natural de Santos, litoral paulista, Chioro iniciou sua carreira profissional como treinador em 1991 e além do Corinthians, onde foi terceiro colocado na Liga Futsal em 2014, teve passagens por equipes como Perdigão e Marvel, de Santos-SP; MESC, de São Bernardo do Campo-SP, São Caetano do Sul-SP e Nacional, de São Paulo-SP; Seleção Paulista Sub-15-17-20 e principal e Seleção Brasileira Universitária.

Mas o ponto alto da carreira do treinador aconteceu no clube paulista, onde além de técnico das categorias de base foi auxiliar técnico da equipe principal junto com de PC de Oliveira, entre os anos de 2009 e 2012; auxiliar técnico de Fernando Ferreti, também no Corinthians em 2015 e técnico titular da equipe corintiana na Liga Futsal e Liga Paulista em 2014 e 2015. Em 2016 Chioro comandou a equipe de São José na Liga Futsal e no primeiro semestre deste ano atuou como auxiliar técnico da Seleção Brasileira de Futsal sob o comando de PC de Oliveira, durante preparação na Espanha e disputa da Copa América na Argentina.

Entre as principais conquistas do experiente treinador estão mais de 40 títulos, desde as categorias de base até às equipes profissionais que comandou. Foi campeão Paulista, Mundial Universitário, Pan-Americano e de Jogos Abertos, além da terceira colocação na Liga Futsal de 2014 e recentemente da Copa América.

Palestrante da Escola Nacional de Treinadores de Futsal, em 2015 Chioro ministrou palestra também no I Meeting Internacional de Futsal – Alto Rendimento – USP. Motivado o treinador justificou o desafio de trabalhar no futsal paranaense pela primeira vez e comandar a ACMF na Chave Ouro. “Inúmeros fatores me levaram a aceitar o convite, mas o principal deles é o desafio de participar do campeonato paranaense, que é sem dúvidas um dos mais difíceis e equilibrados do Brasil, e de comandar um time de tradição como é o de Campo Mourão. Agradeço o empenho da diretoria que viabilizou essa oportunidade”, declara Lucas Chioro, que nesta quarta-feira (19) desembarcou na cidade e já inicia o trabalho visando o confronto com Umuarama no próximo domingo, ás 11 horas da manhã no ginásio Valternei de Oliveira (Lar Paraná).
Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *