F-Delta: Schotten mira liderança na segunda etapa

Osires Nadal Júnior

Vice-líder em sua temporada de estreia na Fórmula Delta depois de conquistar dois segundos lugares e marcar uma melhor volta em março no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), o jovem Erick Schotten tem novo compromisso na categoria neste final de semana. Em Interlagos, o mais importante autódromo brasileiro, o piloto catarinense disputará a 2ª etapa do Campeonato Paulista com objetivos ainda maiores.

“Saí do Velocitta muito animado para o restante da temporada. Foi uma boa estreia. Tive problemas na tomada de tempos, que não me impediram de fazer boas corridas”, relembra Erick Schotten, de 14 anos. “Correr na Fórmula Delta é muito legal, nada de tristeza. Apesar das forte emoções, a felicidade predomina”, revela o piloto, que em 2022 faz sua transição do kartismo para o automobilismo.

A 2ª etapa da Fórmula Delta terá, assim como no Velocitta, treinos na sexta-feira (15), tomada de tempos e uma corrida no sábado (16) e a segunda prova no domingo (17). “Estou muito focado e com expectativa de lutar por vitórias”, aposta Erick Schotten. “O objetivo inicial é fazer uma boa tomada de tempos, claro, o que certamente facilitará muito meu objetivos finais”, completa o piloto, que está em segundo lugar na tabela de classificação, apenas 2 pontos atrás dos dois primeiros colocados, e busca também sair do Autódromo José Carlos Pace na liderança do campeonato.

O Autódromo de Interlagos tem grande significado para Erick Schotten. “Desde pequeno eu assisto pela TV as corridas em Interlagos e sempre andei nela no simulador. É um autódromo com muita história e ainda tem a Fórmula 1, que dispensa comentários”, explica um empolgado Erick Schotten.

“Todo esse clima e essa história, junto com o fato de meu pai estar junto, competindo na Copa Joy, me anima demais para me divertir muito e, lógico, sempre buscar as vitórias. Quero aproveitar ao máximo a oportunidade, desde o primeiro momento, para fazer o melhor trabalho sempre”, finaliza.

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo