David Muffato está de casa nova nesta temporada da Fórmula Truck, que tem a prova de abertura marcada para o próximo dia 13 em Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul. Na noite desta quinta-feira, depois de ter feito uma inédita temporada ao lado de seu pai, Pedro Muffato, de um dos mais experientes pilotos do mundo em atividade, David fez a troca e garantiu vaga na RM Competições, no mesmo caminhão que no ano passado foi do tricampeão Leandro Totti, que em 2016 vai de Volvo na Maistro Clay Truck Racing.

“Eu e o Renato acertamos ontem à noite. Sinto uma alegria muito grande e vou para a RM para tentar ajudar a equipe e o Renato. Claro que isso me abre esperança de melhores resultados“, disse David Muffato, um dos dois pilotos da Fórmula Truck que participam da prova de duplas da abertura da Stock Car. O outro é Beto Monteiro.

O acerto com a escuderia detentora de vários títulos na mais popular categoria do automobilismo da América do Sul deixa o experiente David Muffato em melhores condições de não só repetir os vários pódios de 2015, como também de pensar mais alto:

“Com esse acordo não penso mais somente em fazer grid, ou seja, em participar das corridas. Minha intenção é brigar por poles e vitórias, apesar de que com essa mudança de pneus, que passaram a ser Pirelli, precisaremos fazer novos acertos no caminhão“, finalizou David, que na temporada passada correu com o Scania cara chata.

Related Posts

Facebook Comments