Fase de preparação para o Brasileiro

Osires Nadal Júnior

Bastaram os treinos de sábado e domingo pela manhã para que Firás Fahs, da equipe Cellshop/SOS Proteção, sinta-se adaptado ao circuito do Kartódromo Delci Damian, em Cascavel, que sedia o Campeonato Brasileiro de Kart, de 15 a 27 de julho. O piloto de Foz do Iguaçu diz que a adaptação foi rápida e diz que gostou das zebras do fim da reta e destaca que o circuito cascavelense tem um pouco de semelhança com o de Londrina, com subidas e descidas, curvas de alta e de baixa velocidade.

Segundo Firás Fahs, durante todo o sábado, o objetivo foi descobrir os pontos de freadas e de aceleração, quais zebras precisam ser mais atacadas e quais devem ser evitadas. No domingo procurou dar o maior número possível de voltas, já buscando fazer comparativo de tempos com os dos pilotos locais e com aqueles que treinaram nas semanas anteriores. Os resultados dois treinos foram considerados proveitosos por Firás. “Como foi a primeira vez que andei em Cascavel, os treinos foram proveitosos. Adaptei-me rapidamente ao circuito. Ainda há muito a melhorar, o que acontecerá na sequência dos treinos e provas”, diz Firás.

Retorno

Firás volta a Cascavel neste fim de semana. Sexta-feira e sábado ele disputa a etapa de abertura do Campeonato Metropolitano de Cascavel, competindo na categoria Cadete. É a primeira competição oficial desta temporada do ano no Kartódromo Delci Damian, que será usada pelos pilotos como preparação para o Campeonato Brasileiro. “Acredito que farei uma boa estreia. Mas o foco principal é se preparar para o Brasileiro”, acentua Firás.

                   Paranaense em Foz

 Firás Fahs alia-se ao grupo de desportistas que reivindica a realização do Campeonato Paranaense de Kart deste ano em Foz do Iguaçu. Ele destaca que a pista da Tríplice Fronteira tem muita história, na qual já brilharam Ayrton Senna, Rubens Barrichello, entre outros.

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo