Foz bate a Ponte Preta e se recupera

Na noite desta quarta-feira 26, o Foz Cataratas/Coritiba entrou em campo pela nona rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino contra a Ponte Preta. Mesmo não jogando bem, as Poderosas do Foz saíram do estádio Pedro Basso com a vitória pelo placar de 2 a 1. Marcaram para o Foz Cataratas/Coritiba a estreante Andressa e a atacante Camila que voltava de lesão. Descontou para a Ponte a meia Renata.

Mesmo não atuando bem, o Foz Cataratas/Coritiba foi melhor que a Ponte Preta desde o início da partida, e o primeiro gol não demorou a sair. A estreante da noite, a lateral Andressa levantou a bola na área, a goleira Artemísia se atrapalhou e acabou deixando a bola entrar. As Poderosas do Foz melhoraram após o gol, mas não conseguiam converter as oportunidades criadas, até que aos 42 minutos, Priscila levantou a bola na área e Camila, que não jogava há quarto semanas por conta de uma contusão no tornozelo escorou de cabeça ampliando o placar para a equipe da casa.

Durante o intervalo o técnico Alessandro pediu um pouco mais de empenho das atletas na segunda etapa. As cobranças do vestiário não surtiram efeito e a equipe iguaçuense voltou dispersa. A Ponte Preta que precisava do resultado começou a acreditar, tanto que aos 18 minutos em um contra ataque, a goleira Karen fez a defesa no primeiro lance, mas a bola sobrou para a camisa 10 Renata que de cabeça marca para a Ponte.

No final da partida, Thaynara do Foz Cataratas/Coritiba e Renata da Ponte Preta se desentenderam após uma falta. As reservas da Ponte entraram em campo e houve uma confusão geral. A arbitragem acompanhou a distancia e acabou expulsando três atletas, a goleira Karen e Thaynara do Foz Cataratas/Coritiba e Rayane da Ponte. Como o Cataratas já tinha realizado as três substituições, a atacante Camila foi pro gol e segurou o resultado de 2 a 1 para o Foz Cataratas/Coritiba.

Vitória a mascote poderosa do Foz Cataratas/Coritiba

Os torcedores que compareceram ao Estádio Pedro Basso tiveram a oportunidade de conhecer a mascote a Vitória, a poderosa onça pintada que a partir desta quarta passará a acompanhar todas as partidas do Foz Cataratas/Coritiba em casa. De pelagem dourada com manchas marrom pelo corpo, a onça pintada é um animal típico da nossa região. E quando é vista, a reação é sempre a mesma: respeito, porque ela é a dona do caminho no momento em que surge. Ela é feroz e soberana. Tem garra. Ela é poderosa. Ela reúne as boas qualidades do time de futebol feminino da fronteira.

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *