Foz passa sufoco mas vence o Umuarama

Venceu. Melhorou e bem a posição na classificação. Diminuiu a tensão que começava a se formar depois de três derrotas seguidas. Mas não vai gerar o alívio que até era possível.

Esse é o quadro do Foz Cataratas Futsal que derrotou na noite desta terça-feira (4) ao Umuarama pelo placar de 4 x 3 em jogo pela série ouro do Campeonato Paranaense.

Venâncio (2) e Vini fizeram 3 x 0 na primeira etapa. No segundo tempo Douglas descontou, Feitosa voltou a ampliar a vantagem para o Foz, mas no final Caio e William voltaram a marcar, decretando o placar final de 4 x 3 para a equipe da fronteira.

O Foz Cataratas não se apresentou bem. Foi um time com muitas oscilações e com o emocional bastante alterado. Isso fez com que acelerasse algumas jogadas, faltasse o raciocínio mais lógico para a opção certa, não soubesse dosar quando precisava “respirar” um pouco mais.

Mais uma vez foi notável a aplicação e disposição. Mas não se refletia em organização na quadra. E mesmo quando tinha boa vantagem no placar não fez com que os nervos estivessem controlados para fazer fluir uma apresentação melhor.

Num elenco bastante reduzido, desfalques como Neto e Leanderson pesam demasiadamente. O retorno de Feitosa mesmo sem condições plenas foi salutar. Romarinho cumpriu suspensão automática. E no mais a pouca rotatividade, talvez por falta de confiança, gera desgaste físico e por consequencia um menor acerto nas ações dentro de quadra.

O que mais preocupa é que este desgaste deverá ser crescente, assim como eventuais desfalques, o que pode gerar um prejuízo muito grande em momentos mais decisivos.

O Foz Cataratas volta a jogar no sábado (8) contra o Guarapuava, no Ginásio Costa Cavalcanti pela Liga Nacional.

Fonte: Rádio Cultura

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *