Foz vence em Minas

O Supermercados BH/Minas vinha animado para o primeiro jogo na Arena MTC da temporada 2017 da Liga Nacional de Futsal (LNF). Na noite desta sexta-feira (21/4), a equipe minastenista recebeu o Foz Cataratas Futsal. Precisando da vitória, os mineiros pressionaram muito, mas não conseguiram superar o adversário e sofreram derrota por 3 a 1. Foi o segundo resultado negativo na competição nacional. Na partida desta sexta, o Supermercados BH/Minas foi comandado pelo auxiliar Peri Fuentes, já que o técnico Paulo César Cardoso cumpre suspensão nas primeiras três partidas da LNF 2017. O time volta a jogar no dia 29 de abril (sábado). Às 19h, na cidade de Joaçaba, no interior de Santa Catarina, a equipe minastenista enfrenta o Joaçaba/Jaclani.

Com a bola rolando

O Supermercados BH/Minas dominou o primeiro tempo de jogo. O time minastenista marcava presença no ataque e mostrava forte poder de marcação. O ala Caio teve duas grandes oportunidades. Zequinha e Ciço também levaram muito perigo ao gol adversário, mas Gian Wolverine fez boas defesas. Em uma das saídas do Supermercados BH/Minas para o ataque, o Foz Cataratas roubou a bola e, com um chute de Léo Costa, no alto, abriu o placar.

Logos nos primeiros segundos após o intervalo, o Supermercados BH/Minas levou perigo com Tom e Willian. E foi justamente com os dois que os mineiros chegaram ao empate. Aos três minutos, Ciço lançou Tom, que dominou, girou e tocou para o Willian. O camisa 7 tirou de Gian e empatou o confronto em 1 a 1. Aos 12, o Foz recuperou a bola no campo de ataque e marcou o segundo com Vini. Faltando menos de dez segundos para o término do confronto, o Supermercados BH/Minas levou o terceiro. Léo Costa aproveitou que os mineiros estavam com o goleiro-linha e fechou a conta.

Willian marcou o gol dos mineiros na segunda etapa (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)Willian marcou o gol dos mineiros na segunda etapa (Foto: Orlando Bento / Minas Tênis Clube)

Destaques da partida

Escolhidos pelos técnicos adversários, Tom, do Supermercados BH/Minas, e Léo Costa, do Foz Cataratas Futsal, foram os destaques do confronto.

Foram bem

Os alas Tom e Willian tiveram boa atuação no jogo, criando chances de gol para os mineiros. Os dois participaram do lance que terminou com o Supermercados BH/Minas balançando a rede.

Com a palavra…

“A gente toma alguns gols que não dá para acreditar. Tomamos o primeiro gol depois de um escorregão que eu tive aqui. Criamos muito, mas a finalização tem que melhorar bastante. Sabemos que a gordura que a gente tinha para queimar já foi queimada. Agora, temos que continuar o trabalho, porque temos um jogo fora e precisamos vencer” – ala Tom.

Ficha técnica
Supermercados BH/Minas: Bianchini, Ciço, William, Tom e Caio.
Entraram: Lucas Teixeira, João Pedro, Augusto, Gessé e Zequinha.
Técnico: Peri Fuentes.

Foz Cataratas Futsal: Gian Wolverine, Venâncio, Feitosa, Léo Costa e Vini.
Entraram: Willian, Neto, Luciano, Romarinho, Léo Evangelista e Negão.
Técnico: Luciano Bonfim.

Árbitros: Alexandre Campos e Henrique Moreno.

About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *