São José estreia com goleada

Não poderia ter sido melhor a estreia do São José dos Pinhais Futsal na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal de 2017. Na tarde desta sexta-feira (21), com o Ginásio Ney Braga lotado, o time são-joseense, com uma grande atuação, goleou o Palmas por 7×1 e somou seus primeiros três pontos na competição estadual. Na próxima rodada, o desafio é fora de casa diante do Loanda, no sábado, dia 29.

 

O primeiro tempo foi de um time só. O São José dos Pinhais Futsal impôs seu ritmo desde o começo da partida, com bastante intensidade e por pouco não marcou. Aos 30 segundos, Luan Bially chapelou o adversário e, na cara do gol, bateu em cima do goleiro Gadens. Na sequência, Gabriel criou duas boas chances. Aos 3, Luan Bially roubou a bola e, na cara do gol, bateu em cima do goleiro.

 

O time são-joseense seguiu pressionando. Em dois lances seguidos, Luan e Vico desperdiçaram grandes chances de abrir o placar. De tanto insistir, o São José dos Pinhais Futsal abriu o placar aos 7 minutos. Jhonatan cobrou falta e Ulisses,d e cabeça, marcou o primeiro. O Palmas respondeu na sequência, mas Alan mandou para fora. O segundo gol não demorou para sair. Aos 9, Luan Bially roubou e, na cara do gol, acertou o ângulo e fez um golaço: 2×0.

 

O time comandado pelo técnico Vinicius França continuou melhor em quadra. Aproveitando a desestabilidade do adversário, o time são-joseense ampliou a vantagem aos 11 minutos. Depois de outra roubada de bola no ataque, Levi recebeu na entrada da área e bateu sem chances para Gadens.

 

O Palmas, então, equilibrou a partida. O São José dos Pinhais Futsal perdeu um pouco da sua intensidade, mas ainda criou boa chance aos 15 minutos. Marquinhos recebeu na esquerda, bateu cruzado e Gadens salvou. Depois, o goleiro Luis Felipe salvou o time são-joseense no chute de Renan. Aos 18, Alex girou na área e o goleiro Luis Felipe fez outra grande defesa. Ainda no final, em contra-ataque puxado por Jhonatan, a equipe são-joseense por pouco não fez o quarto.

 

Na volta do intervalo, o Palmas surpreendeu e apostou em João Henrique na função de goleiro-linha. O São José dos Pinhais Futsal com a marcação bem ajustada, conseguiu conter as investidas do adversário e ampliou a vantagem logo no primeiro minuto. Luan Bially roubou a bola e Fillipe Chulapinha desviou para as redes. O time palmense respondeu aos 3 minutos, mas o goleiro Luis Felipe fez a defesa no chute de Juliano.

 

Com mais espaços e aproveitando do desespero do adversário, o São José dos Pinhais Futsal quase fez o quinto aos 4 minutos, mas Gabriel, na cara do gol, mandou para fora. Na sequência, Luan Bially recebeu de Jhonatan e, livre, fez mais um. Aos 8, Ulisses aproveitou o passe errado na jogada de goleiro-linha e, de longe, ampliou o placar: 6×0.

 

Apesar da larga vantagem, o São José dos Pinhais Futsal manteve a intensidade na partida e conseguiu o sétimo gol aos 10 minutos. O goleiro Luis Felipe fez o lançamento e Ulisses, depois de tirar da marcação, marcou mais um. O time são-joseense seguiu com sua defesa ajustada e criando as melhores chances. Aos 13, Fillipe Chulapinha fez a jogada e Japa mandou para fora. Aos 15, Ulisses tabelou com Vico e, na cara do gol, tentou cavar, mas errou o alvo.

 

Aos 16 minutos, em uma dividida no ataque, Ulisses e o goleiro do Palmas, Jhonatan, se estranharam e foram expulsos. O time do interior seguiu com goleiro-linha e conseguiu diminuir a vantagem aos 18 minutos. Anderson marcou para os visitantes, mas não evitou a vitória maiúscula do time são-joseense que estreou com o pé direito na Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal de 2017.

Posted in:
About the Author

Osires Nadal Júnior

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, reporter, produtor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *