Em sessão extraordinária, os vereadores iratiense aprovaram por unanimidade na manhã desta quinta-feira (05), o pedido de reversão do imóvel do Iraty Sport Club para a Prefeitura Municipal.

Os dez vereadores votaram favoráveis ao Projeto de Lei nº 105/2019, que autoriza o Poder Executivo Municipal a receber em reversão o imóvel pertencente ao Iraty Sport Club, constituído de um terreno urbano, com uma área de 14.848,00 metros quadrados.

Com a aprovação do projeto, o município passa a contar com a maior parte da estrutura onde o clube está sediado, já que possuía parte do espaço anteriormente e agora conta com mais de cerca de 15 mil quadrados do terreno. O espaço agora não pode mais ser penhorado em ações de cobrança do Iraty Sport Club, que possam acabar leiloando o terreno, já que retorna a ser patrimônio público a partir da sanção do prefeito Jorge Derbli.

O pedido do Executivo foi feito já que a doação foi realizada com cláusula de reversão estabelecendo como condição a destinação do imóvel para ampliação das modalidades esportivas do Iraty Sport Club. Porém, conforme declaração do donatário, não há nos registros a efetivação da ampliação das modalidades esportivas, anuindo com reversão.

O presidente da Câmara, Nei Cabral comenta o esforço nesta medida de urgência para que possível impedir que o patrimônio fosse leiloado. “Foi uma dedicação grande do jurídico da Prefeitura e também dos vereadores que entenderam a necessidade de atender o pedido do prefeito Jorge Derbli, aprovando a reversão do imóvel para a população e impedindo também o leilão de um espaço de cerca de R$ 4 milhões, que passa agora para as mãos do município”, destaca o vereador.

Fonte: Portal Clique

Related Posts

Facebook Comments