Com uma campanha invicta, o Colégio Martin Luther/Sicoob/Marechal conquistou neste sábado (30.11) o sexto título no Campeonato Paranaense Sub-19 Série A feminino. A vitória, após 2h15 de jogo, foi sobre o Círculo Militar do Paraná/ARBS por 3 a 2, com parciais de 26/24, 25/18, 25/27, 18/25 e 15/8, no Ginásio Ney Braga 3, em São José dos Pinhais.

Após estar vencendo por dois sets a 0, o time rondonense foi surpreendido pela garra curitibana que não sucumbiu diante da pressão e venceu o terceiro set por 27 a 25. A confiança permitiu ao Círculo vencer novamente e levar o jogo para o tie-break.

Ao final da partida, o técnico do Marechal, Miro Santos, comentou sobre a pressão de enfrentar um grande adversário. “O Círculo é uma grande equipe. Nos enfrentamos nos Jogos da Juventude, com essa mesma base, onde também levamos o jogo para o tie-break. Então enfrenta-los nunca é um jogo fácil. Lógico que tivemos a bola do set pra fechar a partida em 3 a 0 e não fizemos, mas é mérito das adversárias que trabalharam pra caramba, endurecendo o jogo e a gente teve trabalhar mais ainda para conquistar o nosso hexacampeonato.”

Do outro lado, o técnico do Círculo, Nando Leão, lamentou a derrota, mas parabenizou o esforço do time em quadra. “Começamos a final com a tensão um pouco alta e isso prejudicou o desempenho durante os dois primeiros sets. Nosso jogo estava encaixado, mas em alguns momentos determinantes cometemos erros que definiram o set contra nós. Tivemos uma mudança de postura, melhoramos e conseguimos levar o jogo até o tie-break. Infelizmente não tivemos gás pra fechar o jogo, mas as meninas estão de parabéns pelo trabalho que desenvolveram durante o ano. Parabenizo também a comissão técnica e ao Círculo Militar por todo o apoio. Seguimos o trabalho para a próxima temporada”, afirmou.

Valendo a medalha de bronze, mais um grande confronto, no Ginásio Ney Braga 2, foi definido apenas no tie-break.  O Maringá/Unifamma/Amavolei venceu o Clube Curitibano/Expoente por 3 a 2, com parciais de 25/22, 25/23, 18/25, 29/31 e 15/12, garantindo o último lugar no pódio. Na quadra ao lado a PM Rolândia/A.V.R. fez 3 a 0 (25/18, 27/25 e 25/14) sobre o Colégio Vicente Rijo/Londrina garantindo a quinta posição.

Formato de disputa
A competição foi dividida em duas etapas classificatória mais a etapa final. Todas as equipes se enfrentaram em turno e returno e as quatro melhores campanhas de cada naipe avançaram para a fase final. Os seis primeiros colocados garantiram vagas na Série A em 2020, já a sétima e oitava colocação foram rebaixadas para a Série B no próximo ano.

CLASSIFICAÇÃO
1º Colégio Martin Luther/Sicoob/Marechal
2º Círculo Militar do Paraná/ARBS
3º Maringá/Unifamma/Amavolei
4º Clube Curitibano/Expoente
5º PM Rolândia/A.V.R.
6º Colégio Vicente Rijo/Londrina
7º PM Palotina/Pro Esporte
8º PM Medianeira

ATLETAS DESTAQUES
Líbero: Ana Beatriz Lobo – Maringá/Unifamma/Amavolei
Levantadora: Camila da Silva – Colégio Martin Luther/Sicoob/Marechal
Ponteira 1: Alexia Cocco – Colégio Martin Luther/Sicoob/Marechal
Ponteira 2: Tainá Anschau – Clube Curitibano/Expoente
Central 1: Gleici dos Santos – Clube Curitibano/Expoente
Central 2: Beatrice França – Círculo Militar do Paraná/ARBS
Oposta: Gabriela Weber – Círculo Militar do Paraná/ARBS
Mais Valiosa Atleta: Alexia Cocco – Colégio Martin Luther/Sicoob/Marechal

Related Posts

Facebook Comments