Com uma campanha invicta, o Clube Curitibano/Expoente conquistou o segundo título do Campeonato Paranaense na categoria Sub-16 Série A feminino, na manhã deste sábado (20.11), no Ginásio Ney Braga 3, em São José dos Pinhais. Com um salto negativo de apenas dois sets na temporada, a vitória no confronto final foi sobre o Colégio Martin Luther/Sicoob/Marechal por 3 a 1, com parciais de 25/17, 25/21, 23/25 e 25/19, após 2h05 de jogo.

Após a conquista, a técnica campeã, Kátia Cordeiro, falou sobre a campanha da equipe e da satisfação em realizar esse trabalho ao longo do ano. “Foi a coroação de um trabalho muito bonito. Essas meninas são espetaculares, dedicadas e principalmente muito unidas, fazendo com que seja um prazer enorme trabalhar com elas diariamente. Os resultados falam por si, nenhuma derrota e apenas dois sets perdidos. Tivemos uma perda considerável que foi a nossa levantadora titular, mas temos um grupo muito forte e confiamos em todas, e a Isabela Constantini entrou e deu conta do recado com sobras e com muito mérito conduzindo o time ao título. Gostaria de agradecer e muito ao Clube Curitibano por todo o suporte e estrutura que nos possibilita realizar um trabalho de altíssimo nível”, resumiu Katinha.

Na briga pela terceira posição a PM Arapongas/Imperatriz Semijóias levou a melhor sobre o Círculo Militar do Paraná/ARBS fechando a partida em 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 21/25, 25/14 e 25/23. Na disputa pela quinta colocação a PM Medianeira fez 3 a 0 sobre a PM Foz do Iguaçu/SMEL fechando a partida com parciais de 25/20, 25/18 e 25/10.

Formato de disputa
A competição é dividida em duas etapas com as oito equipes jogando entre si. Na primeira foram cinco rodadas classificatórias. Já na segunda etapa mais duas rodadas vão classificar as quatro melhores campanhas para a semifinal e depois final. Os seis primeiros colocados têm vagas garantidas na Série A em 2020, já a sétima e oitava colocação serão rebaixadas para a Série B. 

CLASSIFICAÇÃO
1º Clube Curitibano/Expoente
2º Colégio Martin Luther/Sicoob/Marechal
3º PM Arapongas/Imperatriz Semijóias
4º Círculo Militar do Paraná/ARBS
5º PM Medianeira
6º PM Foz do Iguaçu/SMEL
7º PM Palotina/Pro Esporte
8º Santa Mônica Clube de Campo

ATLETAS DESTAQUES
Líbero: Isabela Giocondo: PM Arapongas/Imperatriz Semijóias
Levantadora: Fernanda Depiré – Clube Curitibano/Expoente
Ponteira 1: Ana Luiza Bento – Colégio Martin Luther/Sicoob/Marechal
Ponteira 2: Luana Gazda – Clube Curitibano/Expoente
Central 1: Thaís de Oliveira – Colégio Martin Luther/Sicoob/Marechal
Central 2: Caroline Grubba – Círculo Militar do Paraná/ARBS
Oposta: Manoela Forlin – Clube Curitibano/Expoente
Mais Valiosa Atleta: Fernanda Depiré – Clube Curitibano/Expoente

Related Posts

Facebook Comments