São José dos Pinhais está classificado para as semifinais da Superliga B feminina 2018. A conquista veio após a vitória, de virada, na segunda partida dos playoffs sobre Lavras (MG) por 3 sets a 1, com parciais de 22/25, 25/22, 25/22 e 26/24, em 1h58min, no ginásio Ney Braga, em São José dos Pinhais. Na semifinal, a equipe da Região Metropolitana vai enfrentar o Curitiba Carob House/CMP, com isso o Paraná já tem vaga assegurada na elite do voleibol brasileiro.

Quando o locutor anunciou a entrada das são-joseenses, a torcida foi à loucura. As arquibancadas estavam completamente lotadas, tudo para receber as anfitriãs da noite. Antes do início da partida foi respeitado um minuto de silêncio em memória de Bebeto de Freitas, técnico da seleção brasileira geração de prata em 1984, que faleceu na última terça-feira (13.03).

Dentro de quadra, as donas da casa atravessaram momentos difíceis, mas conseguiram se recuperar. Após quatro sets, a vitória veio, coroando uma linda e memorável noite de festa.

Após a partida, o técnico Alexsandro Paiva relembrou os momentos difíceis e comemorou a classificação. “Foi um grande jogo. Apesar da vitória, algumas atletas tiveram um desempenho bem abaixo do esperado. Agora, temos uma semana para trabalhar e corrigir nossos erros.”, destacou o técnico de São José dos Pinhais, que completou.

“Sabemos da dificuldade. O nosso adversário teve duas semanas para treinar, trabalhar e estudar. Com certeza será um grande jogo e, mais uma vez, vamos contar com o apoio da nossa torcida, que hoje teve papel fundamental neste resultado”, finalizou.

Próxima fase
A primeira partida da semifinal está programada para o próximo dia 23 de março, às 20 horas. São José dos Pinhais jogará a primeira em casa. Com melhor campanha na fase classificatória, o Curitiba Carob House/CMP decidirá a vaga nos braços da torcida.

A data do duelo ainda não foi anunciada pela Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Como os dois finalistas seguem para a Superliga 2018/2019, o Paraná já tem presença confirmada, retornando a maior competição de clubes do Brasil.

O adversário do Vôlei Positivo/Londrina (PR) sairá neste sábado, após a segunda partida entre CEFA (RS) e ADC Bradesco (SP). O jogo está programado para 20h, no ginásio Jatyr Francisco Foresti, em Marau (RS).

Formato de disputa
As semifinais seguirão o mesmo formato das quartas de final, onde acontecerão dois jogos e, em caso de uma vitória para cada lado, será disputado também um Golden set, de 25 pontos, logo em seguida do fim do segundo jogo.

Apenas a grande decisão será realizada em jogo único na casa do time de melhor campanha, no dia 7 de abril.

A Superliga B é uma realização da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Related Posts

Facebook Comments