As equipes de futsal do Maringá Seleto/Unifamma conquistaram as medalhas de ouro, com o feminino e prata, com o masculino, da etapa regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), finalizada no domingo, em Paraíso do Norte.

Nas partidas realizadas no ginásio de esportes Sebastião Martins de Oliveira, Maringá teve como grande adversário as equipes de Paranavaí.

No feminino, foi um jogão, mas Maringá saiu em desvantagem na etapa inicial, que terminou em 2 a 0 para as rivais. Na etapa complementar, as maringaenses reagiram, empataram o jogo e conseguiram a virada com um golaço de Clívia.

Com a vitória, o time se garantiu na final dos JAPs da divisão B de 2016.

No masculino, a decisão do ouro, mais um ´duelo´ entre Maringá e Paranavaí, e mais uma vez uma partida equilibrada e tensa em quadra. No primeiro tempo, houve empate em um gol. Na etapa complementar, Paranavaí anotou 2 a 1, em lance que acabou paralisando a partida para a recuperação do goleiro Lucas, de Maringá, que, em jogada dividida, bateu com a cabeça na quadra. Atendido rapidamente pelo Sistema de Saúde do município, foi encaminhado para o hospital municipal e recebeu oito pontos na cabeça, mas retornou ao ginásio e acompanhou os instantes finais da partida. Ele foi substituído por Guilherme, que também praticou boas defesas na volta da partida, mas Paranavaí anotou o terceiro gol, e a partir daí administrou o resultado e a conquista da primeira posição.

FUTSAL

FEMININO

1 – Maringá

2 – Paranavaí

3 – Terra Rica

MASCULINO

1 – Paranavaí

2 – Maringá

3 – Paraíso do Norte

Related Posts

Facebook Comments