Futsal: Pato vence Acel na Taça FPFS

Futsal: Pato vence Acel na Taça FPFS

O Pato Futsal venceu a ACEL, por 3 x 2, pelo jogo de ida da terceira fase da Taça Federação de Futsal 2021. O confronto foi disputado nesta terça-feira (09), no Ginásio Deonisto Debona, em Chopinzinho (PR). Com o resultado, o Pato Futsal ficou a um empate da vaga na semifinal da competição. O jogo da volta ocorre no próximo domingo (14), às 19h, em Pato Branco.  

Em Chopinzinho, a vitória do Pato Futsal começou a ser construída no primeiro tempo. João Gabriel cobrou falta aos 10 minutos e acertou o ângulo da meta de Hulk, ex-goleiro do Pato Futsal.

Ainda na etapa inicial, a partida foi marcada pela rápida movimentação entre as equipes e grandes oportunidades de gol. Pelo lado do Pato Futsal, Lukinhas, Douglas e Mazetto tiveram a chance de ampliar o placar, mas o gol não saiu. Já a ACEL também teve três oportunidades claras, mas parou nas constantes defesas do goleiro Giovanni.

Na etapa final, o Pato Futsal seguiu marcando forte e saindo com propriedade ao ataque. Apesar dos desfalques do fixo Marquinhos, dos alas Ribeirão, João Lucas, Joãozinho, Gabriel Rosa e Campos, o time pato-branquense foi aguerrido e garantiu a vitória. André e Wesley comandaram o setor defensivo em quadra.

No ataque, Lukinhas arrancou em velocidade e passou para Mazetto, que concluiu no alto para marcar o segundo do Pato. Na sequência, Douglas girou na entrada da área e marcou o terceiro. Já a Acel descontou com Rafa Martins.

Nos minutos finais, o time da casa arriscou com goleiro-linha e chegou ao segundo gol. Yan Barbosa aproveitou o rebote e concluiu para o fundo da rede. Apesar do gol, o Pato Futsal seguiu aguerrido em quadra e garantiu a vitória. Acel 2 x 3 Pato Futsal.

Ingressos à venda para o jogo da volta

O Pato Futsal está muito perto de uma vaga na semifinal da Taça Federação de Futsal 2021. No domingo (14), às 19h, no Ginásio Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR), ocorre o jogo da volta da terceira fase, contra a Acel/Chopinzinho. Os ingressos estão à venda na loja A Esportiva (Rua Tapajós, 214, Centro, Pato Branco – PR) e também no site  https://www.eventos365.com.br/Event/Detail/25301, seguindo os valores de R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia-entrada). Crianças até 12 anos têm acesso livre.

Para classificar, um empate é o suficiente para o Pato Futsal. Já a Acel precisa vencer no tempo normal para levar a partida à prorrogação. Caso o jogo se encaminhe ao tempo extra, a vantagem do empate também é do Pato Futsal, que obteve melhor campanha em relação ao adversário na disputa da Série Ouro. Não haverá decisão por pênaltis na Taça Federação.

Related Posts

Facebook Comments