A Federação Paranaense de Futebol de Salão confirmou nesta segunda-feira, em arbitral com os representantes de equipes, que a Série Bronze do futsal paranaense terá 32 equipes divididas em grupos regionalizados, diminuindo as despesas iniciais.
Os quatro primeiros colocados garantem acesso para a Série Prata, e haverá a premiação em dinheiro para campeão e vice, R$10.000 e R$5.000, respectivamente
As datas do campeonato ainda dependem das questões ligadas a saúde público.
Fórmula
Na primeira fase os estarão divididos em seis grupos, sendo 4 grupos com 5 equipes e outros dois grupos com seis equipes, jogando em turno e returno, classificando um total de 24 equipes.
A segunda fase também será composta por seis grupos, cada um com quatro equipes, que se enfrentam em turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo e mais quatro terceiros colocados pelo índice técnico avançam.
A partir da terceira fase acontecem os mata-matas em duas partidas. Em caso de empate em pontos, haverá prorrogação com vantagem para o time de melhor índice técnico no geral do campeonato.
Grupos
Grupo 1 – Araucária, Colombo, Maestro da Bola/Curitiba, Universidade Positivo, Fazenda Rio Grande Futsal e São Mateus Futsal.
Grupo 2 – Candoi Futsal, ADAF/PMCDS, Cantagalo, MEC Futsal, Rebouças e ACAU Engegreen.
Grupo 3 – Itaipulândia, Matelândia, Medianeira, Novo Palotina e Santa Helena.
Grupo 4 – Lokomotiva Futsal, Apucarana, Arapongas, Londrina, Cafeeira do Marquinhos.
Grupo 5 – Somave Futsal, Guaíra, Itambé, Paiçandu e São Lucas/Paranavaí/
Grupo 6 – Cruzmaltina, AFIVA, Mauá da Serra, São João e Mixto Bordô.