Game: PGZ se prepara ao Brasileirão Virtual

No objetivo de ampliar ainda mais a visibilidade do município e de alavancar ainda mais seu projeto, o Futsal Ponta Grossa (PGZ) confirmou uma parceria para integrar o cenário estadual e nacional dos e-sports. A partir desta quarta-feira (03), o Futsal PGZ se une ao Monsters e-sports, equipe que disputará o Campeonato Brasileiro de Futebol Digital na modalidade 11×11, no jogo Pro Evolution Soccer (PES) – plataforma Playstation 4.

Com a parceria, a equipe semifinalista do último Campeonato Paranaense da modalidade passa a se chamar PGZ Monsters E-sports e terá a cidade de Ponta Grossa como sede. “Estamos muito felizes com esta união, são projetos que estão buscando cada vez mais visibilidade e que se unem em momento muito especial, que é o Campeonato Brasileiro de 11×11. Ponta Grossa é uma cidade que vive o cenário do futebol digital há muito tempo, então será um orgulho muito grande fazer parte dessa história”, ressalta Weliton Oliveira, Diretor Técnico do PGZ Monsters.

A chegada de uma nova equipe de e-sports em Ponta Grossa vai possibilitar, nos próximos meses, parcerias para mais competições locais e também oportunidades aos ciberatletas da cidade participarem integrarem a equipe. Antes disso, o primeiro desafio do novo desafio é justamente o Campeonato Brasileiro, que inicia na próxima segunda-feira (08) com a presença de 53 equipes de todas as regiões do país.

Ponta Grossa terá ‘dérbi’ na competição

O PGZ Monsters é a segunda equipe a representar a cidade nesta modalidade do futebol digital em competições nacionais: a primeira foi o Operário Ghosts, equipe de e-sports vinculada ao Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC). E o sorteio do Campeonato Brasileiro acabou por colocar as duas equipes no mesmo grupo da competição nacional em 2021, ou seja, Ponta Grossa terá pela primeira vez, um duelo entre times da cidade no ‘Brasileirão’.

Os ponta-grossenses estão no Grupo 7 do Campeonato Brasileiro, ao lado de União (MS), Potiguar (RN), Central de Caruaru (PE) e Marechais (SP); além de PGZ Monsters e Operário Ghosts, o Paraná terá como representantes o FC Cascavel, que está no grupo 8, e o Marreco e-Sports, de Francisco Beltrão, que está no grupo 6.

O modo 11×11 do futebol digital

Modo que teve uma explosão de participantes e equipes desde o ano passado, o 11×11 no futebol digital é jogado de forma totalmente on-line e consiste em cada ciberatleta controlar apenas um jogador em campo, utilizando o modo de jogo em equipe do Pro Evolution Soccer. No Campeonato Brasileiro, as partidas terão transmissão ao vivo pelo canal da Confederação Brasileira de Futebol Digital e Virtual (CBFDV): https://www.youtube.com/c/cbfdv

Locução em autódromo, estádio, rádio, tv, palestra, cerimonial, formatura. Pauteiro, repórter, produtor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

0 Comentários
voltar ao topo