A ginasta Geanne Silva, da Sadia, está entre as atletas que integram a equipe paranaense nos Jogo s Escolares da Juventude, categoria B, de 12 a 14 anos. As disputas estão sendo realizadas em João Pessoa e a atleta viajou nesta segunda-feira, 19. Os treinos oficiais começaram nesta terça-feira, 20, e as disputas serão na quarta, quinta e sexta. Somente duas atletas por estado vão para as finais. “A equipe do Paraná é forte e as ginastas deverão disputar entre elas mesmas as vagas para as finais, visando um titulo no individual geral”, comenta a professora Gracieli Morais, da equipe da Sadia, responsável pelo treinamento da ginasta da Sadia.

Segundo ela, a expectativa é de que a atleta Geanne tenha um bom desempenho, traga medalhas e  contribua para que a equipe paranaense tenha um bom desempenho na competição. “Estamos apostando que o Paraná seja campeão”, disse ela. Geane garantiu a vaga na etapa nacional ao ficar em segundo lugar no individual geral no nos Jogos Escolares do Paraná. Entre as outras representantes do estado estão duas atletas de Cascavel e uma e Londrina.

Geanne Silva volta a Toledo no sábado, ainda a tempo de  retomar os treinos para o Campeonato Paranaense de Ginástica Rítmica, categorias juvenil e adulto, que será realizado em Toledo a partir da próxima quarta-feira, 28 de setembro, em Toledo. O evento vai reunir representantes de diversos clubes do Paraná, nas categorias juvenil e adulto.

Embaixadora

A ginasta Angélica Kvieczynski, da Sadia,medalhista pan-americana e sul-americana, também participará da competição, A convite do Comitê Olímpico Brasileiro, a atleta participa do evento como embaixadora, auxiliando na divulgação da modalidade. A atleta, que serve de exemplo para outras ginastas, vai conversar com as atletas e outros participantes, além de participar de vários eventos, visando divulgar a modalidade de ginástica rítmica.

Patrocinado pela Sadia, o projeto de Ginástica Rítmica de Toledo conta com as parcerias do Sesi, prefeitura de Toledo,  apoio da Unimed e com o co–patrocínio de O Boticário, Sanepar e Prati-Donaduzzi, através de recursos  obtidos pela da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte/Governo Federal.

Related Posts

Facebook Comments